Destak

Câmara quer ‘libertar’ duas freguesias locais

Bernardino Soares acredita que há condições para duas freguesias saírem do estado de calamidade

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Opresident­e da Câmara de Loures, Bernardino Soares, considera que, se o número de casos ativos de covid-19 e de novos casos diários mantiver uma trajetória de descida na sua autarquia, estão reunidas as condições para que duas freguesias deste concelho possam sair da situação de calamidade na próxima semana. “Vamos continuar a ter covid-19 no nosso território e vamos ter de continuar a trabalhar e a manter as equipas no terreno, mas acho que já estamos num patamar em que podemos lidar com isso sem estar em estado de calamidade”, referiu o autarca.

Em causa, está a União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, e de Sacavém e Prior Velho que, há semelhança de outras 17 freguesias da AML – Área Metropolit­ana de Lisboa, encontram-se em estado de calamidade devido à evolução da pandemia da covid-19 na região. Bernardino Soares salientou ainda que em todo o concelho de Loures estão, neste momento, ativos cerca de 350 casos, “um número muito baixo” quando comparado com valores passados.

De lembrar que na próxima segunda-feira o Governo vai reunir-se com os presidente­s dos cinco municípios da AML que têm freguesias em estado de calamidade para discutir e decidir sobre a possibilid­ade de prolongame­nto desta medida. A generalida­de do país mantém-se desde 1 de julho em situação de estado de alerta.

LISBOA

 ??  ?? Autarca defende que a situação da pandemia em Loures estabilizo­u
Autarca defende que a situação da pandemia em Loures estabilizo­u

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal