Destak

Palácio de Cristal no Porto recebe festival de música

-

As Noites do Palácio chegam este ano aos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, com um ciclo de oito concertos que decorrem entre 31 de julho e 22 de agosto num espaço que tem lotação máxima para 600 pessoas. Na cerimónia de apresentaç­ão daquele que será que será o primeiro evento de animação ao ar livre na cidade após o desconfina­mento, o presidente da

Câmara do Porto, Rui Moreira, esclareceu que o objetivo “sempre foi realizar um evento ligado à música, num espaço de acesso controlado e onde o público pudesse apreciar, confortave­lmente e em segurança”. Na sua intervençã­o, Rui Moreira esclareceu que o objetivo do município do Porto ao fazer um convite alargado a vários promotores desta área para que apresentas­sem propostas, foi dar “mais um sinal importante” ao tecido cultural nacional, em particular ao da área do entretenim­ento, “tão duramente afetado por esta pandemia”.

O evento, que dedica quatro fins de semana à música portuguesa, arranca a 31 de julho com um espetáculo de António Zambujo, seguido dos Black Mamba a 1 de agosto. O fim de semana seguinte fica a cargo dos HMB e da fadista Gisela João, nos dias 7 e 8 de agosto respetivam­ente.

Por sua vez, Jorge Palma vai subir ao palco dos jardins do Palácio de Cristal a 14 de agosto e Diogo Piçarra atua a 15 de agosto. A encerrar o evento, nos dias 21 e 22 de agosto, estão os concertos dos Blind Zero e Rui Veloso. Moreira esclareceu ainda que foi fixado um preço máximo dos bilhetes em 10€ para cada concerto.

Questionad­o sobre a possibilid­ade de este festival ser um substituto do histórico Noites Ritual, que terminou após 25 edições, o presidente da câmara portuense precisou que a decisão da autarquia em promover um novo festival de música se prende com o tempo de pandemia que o país vive.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal