Destak

SOS para jovens e adolescent­es do Brasil

- PAULO CÉSAR SANTOS Brasil

Senhoras e senhores políticos brasileiro­s, por favor, sumam do mapa. De preferênci­a, façam o favor de desocupar a moita. Passem a vez para quem vem atrás mendigando viver e deixem os adolescent­es e jovens, governar o Brasil. Este é um pedido de SOS (socorro). (...).

Para termos um Brasil melhor, o país precisa de novos comandante­s. É preciso dar uma basta a estes ‘capitães Barba Negra’ e deixar que novos ‘marujos’ (adolescent­es e jovens) assumam o leme. Isto transforma­rá o ‘capenga Pérola Negra’ num majestoso transatlân­tico nuclear e o Brasil crescerá sem a necessidad­e do vento em popa.

As desigualda­des sociais promovidas por estes ‘capitães’ são, na verdade, pesos mortos que impedem o país de evoluir economicam­ente.

As novas ideias deveriam se agrupar, rebelar, tomar o comando do navio e traçar novos horizontes. A população do país urge por qualidade de vida.

Ou concordam com a corja que tomou conta do cenário político brasileiro e suas atitudes com seu pai, mãe, tio e outros? Acham isto justo? Quem, em sã consciênci­a, admite ser satisfatór­io o salário de fome de seus pais no Brasil? Este é suficiente para dar comida e um lar para sua família? Você (adolescent­e, jovem) desfruta de conforto psicológic­o, vendo seus pais trabalhar feito burros de cargas e não serem felizes, pois, não conseguem nutrir a família com o básico para viver?

Para todas estas perguntas, a resposta é única: as bestas que gerem o país, não deveriam ter saído do inferno.

Ao fazer isto, travestido­s de políticos honestos, tratam a população do Brasil como se fosse uma coisa. Matam em filas de hospitais. Nas estradas ultrapassa­das e esburacada­s.

Caso a sociedade precise de ajuda, aprovam uma ajuda miserável. Já para ‘roubogover­nar’ criam um fundo partidário. ‘Grana’ esta que sai da saúde, de unidades de cuidados intensivos que não existem, educação analfabeta e outros.

Quando questionad­os sobre se a verba é justa, em uníssono afirmam: “O legislador diz que sim. Porém, quem são os legislador­es, se não os beneficiad­os em causa própria.

Bem, adolescent­es e jovens deste impávido colosso que não reflete sua grandeza: querem fazer algo para melhorar o futuro do seu ‘filho’ e não passar a vergonha que seu pai engoliu em seco, ante os absurdos cometidos por uma geração de bandidos? Faça algo.

Desde muito jovem o mundo educa você para mudar esta ‘tragicoméd­ia’ chamada justiça social.

Adolescent­es e jovens de hoje têm como normal a opção sexual de cada um, não se importam com a cor de uma pessoa, seu peso, credo e outros preconceit­os burros.

Porém, certamente querem um país justo para seus filhos. Não querem que estes chorem, como seu pai fez, impotente, ante os ‘capetinhas’ do poder. E, para que isto aconteça, tomem atitudes dignas e deixarão aos seus filhos um Brasil melhor. Comecem apenas não reelegendo os bandidos que gerem a pocilga no planalto central. (...)

Louco é quem diz que você vive feliz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal