Destak

Morricone Secreto sai a 6 de novembro

Um álbum póstumo do lendário maestro e compositor italiano Ennio Morricone, falecido em julho deste ano, reune sete temas inéditos gravados entre 1960 e 1980

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Um álbum póstumo do compositor italiano Ennio Morricone, falecido em julho deste ano, vai reunir sete temas inéditos do lendário maestro gravados entre 1960 e 1980, e será lançado em novembro, noticiou a revista Variety. Morricone Secreto é o título deste novo álbum, que será lançado a 6 de novembro, quatro dias antes da data em que o compositor completari­a 92 anos, e cuja vida e obra foi recordada

Morricone compôs originais para a Dulce Pontes, com quem contou no álbum

de 2003

na passada sexta-feira numa cerimónia de entrega do Prémio Princesa das Astúrias e das Artes 2020, em Oviedo, Espanha – Andrea Morricone, filho do músico italiano, recebeu o prémio em nome do lendário criador de bandas sonoras para o cinema.

Lenda da música e cinema

O novo disco – com chancela da discográfi­ca americana Decca Records e da italiana CAM Sugar – surge após pesquisas nos arquivos do músico italiano. No novo álbum, os fãs vão poder encontrar os temas “mais experiment­ais e inovadores”, criados para filmes que nunca chegaram a estrear-se, segundo o responsáve­l pela pesquisa, Pierpaolo De Sanctis.

Morricone, nascido em Roma, em 10 de novembro de 1928, formou-se em todas as especialid­ades de composição musical, sendo o autor, entre muitas outras obras, das bandas sonoras dos chamados ‘western spaghetti’ do cineasta Sergio Leone. Em 2016 ganhou o Globo de Ouro e o Óscar pela banda sonora de Os Oito Odiados (2015), do realizador Quentin Tarantino. Em 2019, o compositor esteve em Lisboa para um concerto inserido na sua digressão de despedida - que passou por 35 países ao longo de quatro anos.

 ??  ?? Influente maestro italiano foi autor de mais de 500 músicas para o cinema
Influente maestro italiano foi autor de mais de 500 músicas para o cinema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal