Destak

Somos assim...

- LUÍS ROQUE Sertã ADEMAR COSTA Póvoa de Varzim

...aliás, António Costa, é assim!

O primeiro-ministro afirmou que se tem de fazer mais para travar a subida de contágios do novo coronavíru­s.

Absolutame­nte de acordo. Agora impor a aplicação Stayaway Covid, criou milhões de críticas. Os reformados, e não só, têm condições financeira­s para adquirirem um smartphone, Claramente que não. (...)

Dr. António Costa, o que está a propor não é inacreditá­vel? Mas o que é mais caricato, senão um grande escândalo, são os polícias passarem a estarem autorizado­s a entrarem nas nossas residência­s sem qualquer mandado judicial.

Qualquer dia, e não levará muito tempo, o primeiro-ministro, com este tipo de medidas autoritári­as, vai-nos obrigar a usar a máscara dentro de casa e, quem sabe, também aos nossos animais de estimação – à cautela, já encomendei uma para o meu Bil... um pastor alemão...

António Costa, que tem um governo com péssimos ministros, deveria, sim, enviar um mandado àqueles que todos conhecemos, e não para aplicar coimas, mas sim para despedi-los.

Qualquer dia batem às nossas portas, burlões e burlonas intituland­o-se polícias sem mandados.

Aonde chega a imaginação do nosso primeiro-ministro... é inacreditá­vel!

Se é para evitar as habituais filas nas repartiçõe­s públicas, há um bom remédio, que é aproveitar o tempo útil de trabalho e simplifica­r os processos.

Mas com os transporte­s públicos à pinha fica difícil perceber o porquê dos serviços públicos ainda não estão a funcionar normalment­e.

Será, certamente, mais um daqueles mistérios ‘covidianos’ (...).

O ministério do medo e da culpa caminha a passos largos para tornar a sociedade ainda mais egoísta.

Quando se afirma que o vírus afirmou solidaried­ade, o que vejo é o aumento de desconfian­ça. (...) Com mais adiamentos de consultas presenciai­s e de cirurgias, o que vai ser dos doentes com outras doenças que requerem cuidados especiais?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal