Destak

Foco no novo ciclo de fundos comunitári­os

Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvi­mento Regional alerta que municípios portuguese­s devem apostar na diversific­ação dos investimen­tos

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Osecretári­o de Estado Adjunto e do Desenvolvi­mento Regional disse ontem em Sines que os municípios devem apostar na diversific­ação dos investimen­tos e trabalhar no novo ciclo de fundos comunitári­os. “Neste momento, estamos a acelerar muito o Portugal 2020 porque começámos mais tarde e perdemos, a nível nacional, três anos em que praticamen­te se fez muito pouco”, Carlos Soares Miguel, no âmbito das comemoraçõ­es do 24º aniversári­o da elevação de Sines. “Temos uma grande pressão para acabar o 2020 agora, mas ao mesmo tempo não podemos descuidar do 2030 e temos de fazer projetos”, frisou o responsáve­l. Para o governante, “é bom que se desenhem e se desenvolva­m projetos, que não se aposte nas mesmas áreas, mas em projetos diversific­ados e em áreas diferentes” para evitar que os território­s “coloquem os ovos todos no mesmo cesto”.

Visão integrada

“Longe vai o tempo em que as câmaras municipais só se preocupava­m com alcatrão e saneamento. Hoje têm de se preocupar com uma rede muito mais larga de intervençõ­es e estes investimen­tos demonstram a visão de

EMPREGO futuro que junta a parte industrial com a empresaria­l, a requalific­ação urbana, o cuidar da costa e a cultura sempre presente”, salientou.

Ainda de acordo com o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvi­mento Regional, “uma das áreas em que vai haver alterações é na área do ciclo urbano da água que era gerida, a nível central, por um programa nacional que, no 2030, passa a ser gerida pelas Comissões de Coordenaçã­o e Desenvolvi­mento

O Sindicato da Hotelaria do Norte espera do Governo, sexta-feira, uma solução para a reabertura do Bingo da Boavista, no Porto, que garanta os 62 postos de emprego e um novo concession­ário.

Regional. Por isso, se os municípios tiverem projetos, muito provavelme­nte, ainda durante 2021, podemos abrir avisos para esta área”, destacou.

Durante a visita a alguns dos investimen­tos em Sines, como a reabilitaç­ão do espaço público do Bairro 1.º de Maio, as obras de expansão da Zona Industrial Ligeira e do passadiço de suporte à visitação da Costa do Norte, o governante realçou ainda a importânci­a da “atrativida­de dos território­s”.

AÇÃO SOCIAL

 ??  ?? Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvi­mento Regional falou em Sines
Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvi­mento Regional falou em Sines
 ??  ?? © NUNO FERNANDES VEIGA / CORREIO DA MANHÃ
© NUNO FERNANDES VEIGA / CORREIO DA MANHÃ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal