Destak

Marco Paulo está de volta aos palcos

Vencida a batalha contra o cancro, é hora de regressar aos concertos. Cantor cumpre compromiss­o com os fãs da Cidade Invicta e confessa emoção

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Quando em Dezembro de 2019 Marco Paulo viu ser-lhe diagnostic­ado um cancro na mama, todos os seus compromiss­os artísticos tiveram de ser cancelados, incluindo um concerto no Olympia de Paris e outro no Super Bock Arena, no Porto.

Agora, e dois anos depois, vencido que está mais um episódio oncológico na vida do cantor (o primeiro foi em 1996), Marco Paulo sobe no dia 23 à Cidade Invicta para cumprir o compromiss­o assumido com os fãs portuenses. A data já tinha entretanto sido adiada mais duas vezes por causa da pandemia, mas desta será de vez. “Vai ser uma emoção enorme. Já estou com uma ansiedade imensa”, diz. “Nos últimos dias tenho-me perguntado se ainda sei entrar num palco”, ironiza. “Parece que o meu último concerto foi há uma eternidade”, confessa Marco Paulo.

Duas horas de música

Neste seu regresso ao Porto, o cantor será acompanhad­o pela sua banda habitual, que conta com o seu afilhado Marco António (baixista). Os ensaios já começaram e só param dois dias antes do concerto, “para des

OEIRAS canso”, diz Marco Paulo. Para ouvir estão duas horas de música, durante as quais o cantor vai passar em revista todos os grandes sucessos da carreira. “Quero é que as pessoas se divirtam e saiam de lá felizes. O alinhament­o é sobretudo para cantar e bater palmas”. De fora ficarão os novos temas que Marco Paulo já está a gravar para incluir no seu próximo disco, ainda sem data de edição.

Apesar do limite de lotação para as salas de espetáculo já estarem a cem por cento, o concerto ainda terá de lidar com alguns constrangi­mentos, fruto da nova realidade na qual as máscaras ainda são obrigatóri­as em espaços fechados. “É um facto que já estou com saudades de ouvir os aplausos do público, mas vai ser muito estranho para mim entrar numa sala como o Super Bock Arena e ver toda a gente com a cara tapada”, remata.

 ?? ?? “Parece que o meu último concerto foi há uma eternidade”, diz Marco Paulo
“Parece que o meu último concerto foi há uma eternidade”, diz Marco Paulo
 ?? ?? © DR
Auditório Municipal Eunice Munõz, em Oeiras
© DR Auditório Municipal Eunice Munõz, em Oeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal