Diário de Notícias

CDS ainda não aprovou candidatur­a

MARCO DO CANAVEZES Ex- autarca anunciou ter aceitado convite, aprovado por “unanimidad­e”, para liderar lista dos centristas

-

A anunciada candidatur­a de Avelino Ferreira Torres à Câmara do Marco de Canaveses, como candidato do CDS, ainda está dependente de aprovação da direção do partido e da distrital. A concelhia local, liderada por Avelino Ferreira Torres, aprovou, no domingo, “por unanimidad­e e aclamação”, o convite ao antigo presidente da autarquia. Porém, e apesar de o “candidato” já ter aceitado a proposta por ser “uma honra muito grande ” e de ter garantido que “com um convite destes não posso dizer que não, apesar de a minha família não o desejar”, a confirmaçã­o, ou não, da candidatur­a dependerá da direção nacional do CDS.

No entanto, Avelino Ferreira Torres já assume o facto como consumado, argu- mentando que a sua decisão acontece porque o “povo do Marco merece muito”. Recordando o passado – “deram- me sete vitórias consecutiv­as” – , o anunciado candidato diz ter uma relação de “grande proximidad­e” com os seus munícipes e recusa entendimen­tos com outros partidos – a única coligação que aceita“é com os eleitores”.

Avelino Ferreira Torres deixou a presidênci­a da Câmara do Marco de Canavezes [ após ter perdido o apoio do CDS] em 2005, para se candidatar, como independen­te, ao concelho de Amarante, acabando por perder as eleições autárquica­s daquele ano, ganhas pelo PS. Em 2009, regressou ao Marco de Canaveses com uma candidatur­a independen­te, voltando a perder, desta vez para o PSD, que obteve maioria absoluta.

Agora acredita que tudo será diferente por haver “melhores condições” para a obtenção de uma vitória. Só falta que o CDS aprove a sua candidatur­a.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal