Diário de Notícias

Reclusos e guardas prisionais feridos em acidente na A11

- A. T.

G UI MARÃES Dois reclusos e dois guardas prisionais ficaram ontem feridos num acidente que ocorreu pelas 09.00, na A11, entre Braga e Guimarães. Do sinistro resultou ainda mais um ferido, a condutora do veículo ligeiro, colhido pelo carro celular após o despiste.

O alerta foi recebido pelos bombeiros logo ao início da manhã e tanto os Sapadores de Braga como os Voluntário­s de Guimarães foram para o local, tendo as vítimas sido assistidas no local por uma equipa médica do INEM. A carri- nha celular partiu do Estabeleci­mento Prisional de Braga, transporta­ndo reclusos que seriam julgados no Tribunal de Guimarães e foi já quase a chegar à cidade que, na descida da autoestrad­a, após o alto da Morreira, na freguesia de Brito, que o veículo entrou em despiste. Embateu nos railes de proteção da via, embatendo depois num FiatPunto.

A carrinha celular chegou mesmo a capotar, ficando bastante danificada, a ponto de as portas não poderem ser abertas. Foi necessá- ria a intervençã­o dos bombeiros para desencarce­rar os feridos que se encontrava­m no interior. Foi necessário serrar a parte de trás da carrinha para se resgatar as vítimas. Os dois presos e os dois guardas prisionais não sofreram ferimentos graves.

De acordo com os sapadores de Braga, apresentav­am apenas pequenas lesões, nomeadamen­te hematomas. O mesmo aconteceu com a condutora do ligeiro, embora esta, ao contrário dos restantes feridos, não tenha necessitad­o de ser transporta­da para o hospital. A circulação na A11, no sentido Braga/ Guimarães, ficou por algum tempo condiciona­da.

 ?? SÉRGIO FREITAS/ GLOBALIMAG­ENS ?? Bombeiros fizeram abertura na carrinha para retirar feridos
SÉRGIO FREITAS/ GLOBALIMAG­ENS Bombeiros fizeram abertura na carrinha para retirar feridos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal