Diário de Notícias

Noiva de Casillas lança confusão no Real Madrid

Taça do Rei. Alegada falta de sintonia entre treinador e futebolist­as. Hoje é dia de clássico

- TI AGO S I LVA PI RE S

Sara Carbonero, jornalista e noiva de Iker Casillas, guarda- redes do Real Madrid, “incendiou” o balneário da equipa merengue, treinada por José Mourinho, antes da receção de hoje ( 20.00, Sport TV2) ao Barcelona, da primeira mão das meias- finais da Taça do Rei.

“Os jogadores do Real Madrid não estão em sintonia com Mourinho. O ambiente no balneário não é o melhor. Há futebolist­as que não se relacionam com o treinador. Existe, agora mesmo, divisão no balneário do Real. Os atletas terão de esperar até ao final da temporada para que, eventualme­nte, José Mourinho saia. Isto porque, nesta altura, há muitos conflitos abertos no Real Madrid.” Palavras proferidas pela jornalista Sara Carbonero no programa da televisão mexicana La Jugada, de Televisa. Estas mesmas declaraçõe­s não passaram indiferent­es, naturalmen­te, na Espanha, onde ontem a comunicaçã­o social, entre esta o jornal desportivo Marca, deu particular ênfase às mesmas.

Se, por um lado, é verdade que Casillas já veio a público dizer que respeita as decisões de Mourinho, o defesa- central Sergio Ramos deu, publicamen­te, os parabéns ao português – fez 50 anos no passado dia 26 – e, por último, o próprio presidente, Florentino Pérez, desmentiu recentemen­te que os dois capitães lhe pediram a saída do treinador, no final da época, também é verdade, por outro, que estas declaraçõe­s da noiva de Iker Casillas voltaram a “incendiar” o balneário do Real Madrid. A pergunta impõe- se: afinal quem está a falar verdade?

Desfalcado­s com o ‘ Barça’

À margem de nova polémica em torno do balneário do Real Madrid, a formação madridista joga hoje com o rival Barcelona. Privada, no entanto, do contributo de cinco jogadores. Casillas está lesionado, tal como o defesa- central luso- brasileiro Pepe. E não poderá contar, ainda, com os castigados Sergio Ramos, Fábio Coentrão, internacio­nal português e Di María, extremo argentino. Varane, defesa- central francês, poderá assim estrear- se, hoje, em clássicos com o Barcelona. Antes da receção aos catalães, Mourinho privilegio­u o trabalho físico dos seus atletas.

Já do lado do Barcelona, Jordi Roura, adjunto do treinador principal, Tito Vilanova, aguarda por “um Real Madrid bastante competitiv­o apesar das baixas”, realçou. Embora desfalcado, “o Real Madrid será, com toda a certeza, ainda mais perigoso”, alertou Roura.

Jorge Jesus ganhou pela primeira vez em Braga, por duas razões principais: umaestraté­gia eficaz e umagestão do jogo mais realista. Surpreende­u com Gaitán nas costas de Lima, num quarteto ofensivo de grande mobilidade e velocidade que acrescento­u veneno a cada contra- ataque. Cardozo não jogou – jogaria se não fosse a lesão? – e provou- se que a importânci­a do paraguaio é sobrevalor­izada, que beneficia mais ele jogar numa equipa tão ofensiva do que o Benfica tê- lo no onze. Até arrisco: com Cardozo em Braga, logo sem as quatro setas na frente, dificilmen­te teria ganho. O Braga também fez pela vida, e com coragem: reagiu aos próprios erros ( Beto falhou nos dois golos) e manteve o jogo vivo até

 ?? REUTERS ?? Sara Carbonero diz que há jogadores que não estão com Mourinho
REUTERS Sara Carbonero diz que há jogadores que não estão com Mourinho
 ?? FÁBIO POÇO / GLOBAL IMAGENS ?? Em Braga, Gaitán jogou nas costas de Lima
FÁBIO POÇO / GLOBAL IMAGENS Em Braga, Gaitán jogou nas costas de Lima
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal