Diário de Notícias

O apanha- bolas mais famoso do mundo

-

Ahistória e as imagens correram mundo: um apanha- bolas enrolado no chão, tentando retardar a devolução da bola – com o objetivo de garantir o apuramento da equipa da casa para a próxima fase da Taça da Liga inglesa –, e um jogador, com intenções opostas, que no pico do desespero pontapeia o rapaz.

O Chelsea tinha perdido a primeira mão por 0- 2. No segundo jogo, disputado no campo do Swansea, o resultado teimava não sair do 0- 0. Aos 78’ aconteceu o incidente. Charlie Morgan, 17 anos, apanha- bolas desde os 12, retarda a devolução da bola, perante a insistênci­a de Hazard. O médio belga descarrega a ira pontapeand­o o jovem nas costelas.

O assunto acabaria por morrer com o tempo caso Charlie Morgan não fosse… filho de um dos principais acionistas do Swansea. Afamília Morgan tem 22,5% do clube e é muito respeitada na cidade. Quando assumiram o controlo do clube, em 2008, o jovem Charlie – então com 12 anos – tornou- se apanha- bolas. No jogo entre o Swansea e o Chelsea, um dos “gandulas” não conseguiu chegar ao estádio, por causa da neve, e Charlie – que estava afastado da tarefa há dois anos – dispôs- se a substituí- lo. O rapaz anunciou, emocionado, no Twitter que aquele seria o seu último jogo na função de apanha- bolas.

Charlie só não esperava a repercussã­o mundial da sua “exibição”. De tal forma que desde o dia do jogo foi presentead­o com 83 mil novos seguidores na conta de Twitter, quase todos com insultos na ponta dos dedos. Mas o fenómeno de popularida­de não fica por aqui: Charlie recebeu mais de 50 pedidos de entrevista, de todo o mundo. Recusou todos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal