Diário de Notícias

Momentos para tres mortes

Desde maio do ano passado que os dois irmãos estavam sinalizado­s. Em janeiro, a perda de poder tutelar terá desencadea­do a tragédia

-

1 PSP é chamada a casa da avó

› Os dois irmãos são sinalizada­s pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens ( CPCJ) de Oeiras em maio de 2012 depois de a PSP ter sido chamada ao apartament­o da avó materna em Linda- a- Velha devido a uma suspeita de violência doméstica. Eliana e o marido não deram consentime­nto à CPCJ para intervir.

2 Pai fica com a tutela dos dois filhos

› O Tribunal de Família e Menores entrega o poder paternal das crianças ao pai, Rui Santos ( que se encontra a morar no Funchal), em janeiro deste ano. Decisão foi apoiada por um parecer da Segurança Social. Eliana Sanches estava a viver um período difícil, sem trabalho e, supostamen­te, a atravessar uma depressão.

3 Passeio na mata acaba em tragédia

› Eliana Sanches terá levado, sábado, os dois filhos a passear na mata da Cruz Quebrada, em Oeiras, junto à Faculdade de Motricidad­e Humana. A viagem acabou com os dois jovens a comer bolos que supostamen­te estariam envenenado­s. De seguida fez cortes nos pulsos com um bisturi e enfiou um saco na cabeça. Morreu por asfixia.

4 Crianças comem doces envenenado­s

› Agentes da PSP de Miraflores são alertados no domingo por um segurança da Faculdade de Motricidad­e Humana para a presença de uma carrinha suspeita. São os agentes que detetam as duas crianças mortas no interior da carrinha ‘ Opel Astra’. Para entrarem na viatura tiveram de partir uma das janelas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal