Diário de Notícias

Dispensado. Quaresma perto de regressar à Turquia e ao Besiktas

Como o DN havia revelado, português não conta para Lopetegui. FC Porto preferia vendê- lo aos russos do Spartak Moscovo, mas extremo faz prevalecer vontade

- GONÇALO LO PE S

MERCADO Ricardo Quaresma não se apresentou ontem no FC Porto, ao contrário do que tinha anunciado, e nem seguiu para a Holanda, onde os dragões vão realizar o estágio de pré- época, tal como o DN revelou em primeira mão na sua edição do último domingo. Uma novela que parece estar perto do fim. O FC Porto tinha tudo acertado com os russos do Spartak Moscovo, mas Quaresma fez vincar a sua opinião à SAD e mostrou, desde a primeira hora, que soube que não ia integrar o plantel dos portistas, que a sair pretendia rumar ao Besiktas, clube onde já esteve e no qual é venerado pelos seus adeptos.

Quaresma tinha anunciado na sua conta de Facebook que iria apresentar- se ontem, mas, afinal, nada disso aconteceu. Primou pela ausência e preparou terreno para regressar a um clube onde se sentiu bem. E nem as dificuldad­es financeira­s do Besiktas – ordenados em atraso desde fevereiro – assusta internacio­nal português.

No início das negociaçõe­s, o Besiktas fez saber que pretendia Quaresma apenas a custo zero, algo que o FC Porto não admitia, mas ontem à noite já admitia encontrar uma forma de satisfazer as pretensões da SAD portista que tinha uma oferta melhor em carteira.

O Spartak oferecia mais, cinco milhões de euros, ao FC Porto e a Quaresma, mas o português sempre assumiu a paixão pelo Besiktas. Uma novela que prometia mais episódios, até porque Lokomotiv e D. Moscovo também estavam interessad­os em Ricardo Quaresma, mas as duas ofertas não foram de encontro aos desejos nem da SAD nem do jogador. Outros nomes em carteira E se uns estão na porta de saída, outros poderão ainda entrar. Lucas Lima estaria já descartado, isto depois de o próprio médio ter assumido que queria ficar no Santos e que a proposta que teve do FC Porto era “baixa”. O DN sabe, contudo, que os azuis e brancos não desistiram da contrataçã­o do médio e contam com o apoio da Doyen, fundo de investimen­to, para contratar o médio.

Outra possibilid­ade em cima da mesa é Oliver, que não tem lugar assegurado no At. Madrid e caso volte a ser emprestado o seu futuro deverá passar pelo Dragão. Depois há Rüdiger, que é o grande objetivo de Lopetegui para o centro da defesa. Mas aqui a concorrênc­ia pode dificultar o negócio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal