Diário de Notícias

Miguel Oliveira operado falha GP da Alemanha

Motard português sofreu uma queda nos treinos livres e fraturou a mão esquerda. Regresso só na prova de Indianápol­is

-

O português Miguel Oliveira ( KTM) fraturou ontem a mão esquerda ( o quarto metacarpo) durante os primeiros treinos livres do Grande Prémio da Alemanha de Moto3 e regressou de imediato a Lisboa para ser operado. Esta lesão vai impedir o piloto de Moto3 de participar este fim de semana no GP da Alemanha.

Oliveira caiu nos primeiros minutos da primeira sessão de treinos, na primeira curva do circuito, sofrendo a fratura do quarto metacarpo da mão esquerda, lesão confirmada pelo departamen­to médico do circuito. O regresso às pistas, de acordo com a assessoria de imprensa do piloto, deverá acontecer no GP de Indianápol­is, de 7 a 9 de agosto, que marca o início da segunda metade da temporada.

Após oito provas do Mundial de Moto3, Miguel Oliveira, que venceu os GP da Holanda e da Itália, segue no terceiro lugar da classifica­ção de pilotos, com 102 pontos, atrás do italiano Enea Bastianini ( Honda), que soma 108, e do britânico Danny Kent, com 165.

“Sinto pela equipa e por mim porque trabalhámo­s muito para poder chegar ao topo. As corridas também são feitas de contratemp­os, e neste caso permite que o líder esteja cada vez mais líder. Sinto que estou bem preparado e que em Indianápol­is estarei à altura para voltar a dar luta com a minha equipa” referiu o piloto de Almada citado pela sua assessoria de imprensa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal