Diário de Notícias

Collor chama “filho da puta” a procurador

- J. A. M.

BRASÍLIA O senador Fernando Collor de Mello sussurrou “filho da puta” em plena tribuna do Senado, a Câmara Alta do Congresso Nacional do Brasil, referindo- se a Rodrigo Janot, o procurador- geral da República que mandou efetuar buscas e apreensões em sua casa, no âmbito do escândalo do Petrolão.

Na sequência de um discurso em que justificav­a o atraso no pagamento de prestações da compra do Lamborghin­i – um dos três carros de luxo que as autoridade­s apreendera­m na sua mansão em Brasília – o antigo presidente da República soltou um audível “filho da puta” dirigido a Janot.

“Se existem parcelas em atraso, é uma questão comercial que diz respeito a mim e ao credor, não podendo jamais dizer- se que esses atrasos se devem ao facto de ter deixado de receber recursos escusos, são afirmações infames e caluniosas... filho da puta”, disse o senador.

Collor subiu à tribuna no dia seguinte a ser publicado na imprensa que recebeu mais de sete milhões de euros de suborno no caso em torno da estatal Petrobras. “São coisas que vazam para a imprensa de forma seletiva numa sórdida campanha mediática”, acusou.

Além de Collor, mais 47 políticos são investigad­os no Petrolão, um esquema de corrupção que envolve o pagamento de subornos por parte das construtor­as a políticos e a altos quadros da petrolífer­a estatal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal