Diário de Notícias

FESTIVAL POSITIVO

Em 2015, c omo no ano anterior, os objetivos definidos para f azer do Sol da Caparica um f estival nacional, sólido, diferente e potenciado­r de uma atitude artística inovadora e arrojada mantêm- se

-

Um festival positivo, popular, com “boas ondas”, ou não fosse ele realizado na Costa de Caparica. Éesseo objetivo dos organizado­res do festival Sol da Caparica, um festival em que a Língua de Expressão Portuguesa seja dominante, sem exclusão de outras, em que os Artistas Portuguese­s, Brasileiro­s e dos PALOP tenham espaço e prazer em apresentar nas melhores condições de produção as suas criações, promovendo o respeito absoluto pela diversidad­e cultural.

Um festival em que, para além da música e da festa, a animação proporcion­ada permite a partilha e experiment­ação de todos. Um evento no qual a Língua, o Grafite, a Arte Urbana, o Surf ou o Skate - manifestaç­ões que fazem parte do universo cultural da Costa de Caparica e que são partilhado­s por milhões de lisboetas e almadenses ao longo do ano - tenham a evidência e o destaque merecido.

No Sol da Caparica, todos vão poder beber um copo, apreciar as 33 atuações de bandas e DJ, descansar nas zonas lounge e quem sabe garantir a primeira surfada ou saída de kite ou windsurf! O domingo do festival é ainda dedicado às crianças e às famílias!

O Sol da Caparica tem ta mbém consciênci­a a mbiental, e com a participaç ão at i va d a Comunidade local foi alargada a exposição de caixotes do lixo pintados por um número maior de writters nacionais e locais, como forma de manter as praias e os parques limpos.

Com o abrir das portas a partirdas 16 . 00 horas, os visita n- tes serão recebidos de braços aber tos pa ra , ent re espetáculo­s, comer e beber, descansar à sombra das á r vores do parque e usu fruir e sent i r os mel ho - ra mentos feitos pel a Câ ma ra Municipal.

O Sol da Caparica vai acontecer a 13, 14, 15 e 16 de agosto, numa forte aposta da Câmara Municipal de Almada na Cultura, no Turismo e na sustentabi­lidade da Costa de Caparica. Os bilhetes já estão à venda e ref letem o propósito da autarquia, de oferecer um festival jovem, familiar e urbano que não exclua ninguém. Com as excelentes condições que proporcion­a, a Câmara Municipal de Almada, enquanto promotora do evento, prima pela criação de um festival de vanguarda e atual para todos usufruírem, um desaf io onde contam com a ajuda de vários artistas de renome, que garantem um cartaz eclético e de elevada qualidade.

UM FESTIVAL EM QUE, PARA ALÉM DA MÚSICA E DA FESTA, A ANIMAÇÃO PROPORCION­ADA PERMITE A PARTILHA E EXPERIMENT­AÇÃO DE TODOS

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal