Diário de Notícias

Entrada em falso para Mourinho na defesa do título

Pela primeira vez em sete épocas em Inglaterra, o técnico perdeu pontos na jornada inaugural da Premier League

- S É RGI O PI R E S

Mourinho havia avisado na véspera que o futebol a sério ia, finalmente, começar com o arranque da Premier League. No entanto, não esperaria certamente um percalço do Chelsea em Stamford Bridge logo à primeira jornada.

O campeão inglês entrou em falso na defesa do título com um empate a dois golos frente ao Swansea, onde joga o avançado internacio­nal português Éder ( ex- Sp. Braga), que se estreou ao saltar do banco aos 79 minutos.

Num jogo marcado pela expulsão do guarda- redes Courtois, num lance de grande penalidade que foi decisivo para o resultado final e que deixou o Chelsea a jogar com menos um elemento durante 40 minutos, a equipa do treinador português esteve por duas vezes na frente do marcador, com golos dos brasileiro­s Óscar e William, mas acabou por permitir o empate da formação galesa ( golos de Ayew e Gomis).

À sétima época em Inglaterra, esta é a primeira vez que Mourinho não entra a vencer na jornada inaugural da Premier League. O que acentua o mau arranque de época, consideran­do que na última semana os blues perderam a Supertaça de Inglaterra para o rival Arsenal.

De referir que noutro jogo grande de ontem, apesar de uma fraca exibição, o Manchester United ven-

Técnico português viu Chelsea empatar com o Swansea a 2- 2 ceu em Old Trafford o Tottenham graças a um golo na própria baliza de Kyle Walker. Bernardo na reviravolt­a do Mónaco A liga francesa também já arrancou e o Mónaco esteve em destaque ao vencer fora o vizinho Nice por 2- 1, com Bernardo Silva a marcar. O médio ex- Benfica, que entrou aos 25 minutos, fez o golo do empate ( aos 51), lançando para a reviravolt­a no marcador a equipa comandada por Leonardo Jardim ( concretiza­da aos 62’ por Kurzawa), que atuou de início com os portuguese­s Ri- cardo Carvalho, João Moutinho e Ivan Cavaleiro. O Marselha perdeu o j ogo f rente ao Caen ( 1- 0), em casa, e também perdeu o treinador. O argentino Marcelo Bielsa demitiu- se após a partida: “Estou triste e frustrado... Acabei o meu trabalho aqui, vou voltar para o meu país.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal