Diário de Notícias

Rui Vitória confessou receio mas deixou rival “a falar sozinho”

Treinador do Benfica não quer falar sobre reforços na praça pública e reiterou convicção no caminho que está a ser trilhado

-

REAÇÕES Rui Vitória alertou logo no início da conferênci­a de imprensa, “só falo do jogo, sobre o outro treinador não respondo”, mas acabou por ceder à insistênci­a das perguntas e após a partida teve mesmo de responder a Jorge Jesus, que se assumiu como o cérebro do atual Benfica, mesmo depois de ter saído para o rival, para dizer que... não lhe quer responder.

“Já tinha dito e reafirmo: falo quando quero, como quero e com quem quero. A minha personalid­ade não muda porque ganho ou perco. Neste momento, o treinador do Sporting vai ficar a falar sozinho, porque não me apetece falar com ele.”

Vitória tentou matar o assunto, mas não teve tarefa fácil na reação ao jogo em que perdeu o primeiro troféu disputado esta época, confessand­o que a equipa “entrou receosa”. Porém, “os pormenores fizeram a diferença”, argumentou o novo técnico encarnado, sobre uma partida em que viu cada uma das equipas dominar em fases distintas.

Além disso, assumiu as suas escolhas para o onze inicial, explicando também que Luisão e Carcela não jogaram por lesão, e que Mitroglou “chegou há dois ou três dias” e, como tal, não teria condições para ser titular ao lado de Jonas. E também defendeu que a motivação para o arranque da Liga não fica abalada: “Temos convicção no trabalho que estamos a fazer. Estamos a começar um novo caminho e as contas fazem- se no final da época. Se fosse uma tarefa fácil não seria para mim...” Sobre o reforço da equipa, o treinador encarnado defendeu que não vem “para a praça pública falar um trabalho conjunto que é discutido internamen­te”.

Por sua vez, Rui Costa, administra­dor da SAD, falou aos jornalista­s no final para afirmar que “o Benfica não depende de um jogo para ir ao mercado”, deixando no ar a ideia de que até 31 de agosto haverá novidades relativame­nte a contrataçõ­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal