Diário de Notícias

Já há acordo entre Benfica e Boca Juniors por Meli

ARGENTINA Falta agora um entendimen­to com o Colón e o empresário do médio, que têm 50% do passe. Contrataçã­o de Jiménez complicou- se e está nas mãos de Jorge Mendes

- GONÇALO LO PE S

Benfica e Boca Juniors chegaram ontem a um acordo para a venda dos 50% do passe que o clube argentino tem do médio Meli. As águias vão pagar uma verba na ordem dos três milhões de euros, faltando agora um entendimen­to com o Cólon e o seu empresário, que têm os restantes 50%.

O médio de 22 anos há muito que era seguido pelas águias, que decidiram avançar para a contrataçã­o após indicação de Rui Vitória, que transmitiu a necessidad­e de contratar mais um jogador para o centro do terreno após o estágio de pré- temporada pelas Américas.

Nesse sentido as águias avançaram então para Meli. A primeira oferta do Benfica foi recusada, mas ontem, segundo informaçõe­s recolhidas, o entendimen­to entre o bicampeão nacional e o Boca Juniors era total.

Segue- se agora uma negociação com o Colón, que detém 43% do passe do jogador, e ainda com o empresário Jorge Griffa, que tem 7%. Os 50% do Boca Juniors seriam suficiente­s para que Meli f osse transferid­o para o clube português, mas o Benfica pretende negociar também com as outras partes.

Faltará depois também um entendimen­to com o jogador, mas esse passo, acreditam os encar- nados, será o menos complicado, até porque o próprio já confirmou que gostaria de jogar na Luz.

Tudo indica que este processo fique finalizado até final da semana, até porque, caso haja alguma surpresa de última hora nas negociaçõe­s, o Benfica terá de encontrar outra solução para o meio- campo, esperando as águias que Meli possa viajar para Portugal já no início da próxima semana.

Com a concretiza­ção deste negócio, ficarão ainda a faltar mais dois jogadores para fechar o plantel do Benfica, nomeadamen­te um lateral esquerdo e ainda um extremo ( dois se Gaitán sair). Negócio Jiménez em risco Com o avançado mexicano em Lisboa, a transferên­cia de Raúl Jiménez sofreu ontem um impasse inesperado. O Benfica tinha acordado comprar a metade do passe pertencent­e a Jorge Mendes por três milhões de euros, mas o At. Madrid exigiu entretanto que fosse a sua metade a ser negociada, por nove milhões. Luís Filipe Vieira recusou alterar as condições e o negócio está agora nas mãos de Mendes, para desatar o nó.

 ??  ?? Meli é visto como o novo Enzo Pérez na Argentina
Meli é visto como o novo Enzo Pérez na Argentina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal