Diário de Notícias

H’OUR AUMENTA PORTEFÓLIO para cinco referência­s

Parceiros na Criação estreia rosé e lança novas colheitas de vinhos e azeite

-

Uma estreia absoluta – o h’OUR rosé – e três novas colheitas – branco 2015, tinto 2012 e azeite virgem extra de 2015 – dão mote às novidades da duriense Parceiros na Criação (PNC). Com produtos no mercado desde 2013, a história da PNC começava a desenhar-se há precisamen­te 20 anos, quando o seu mentor, João Nápoles de Carvalho, se instalava na propriedad­e da família, em Barcos – Tabuaço, para gerir os destinos da vinha (12,5 ha) e do pequeno olival (1 ha).

Se até 2009, a produção era de uva – vendida a uma casa de vinhos do Porto e Douro – e de azeite para consumo particular, o ano de 2010 marcou o ponto de viragem. Dessa vindima nasceram os primeiros vinhos: um branco de “teste” e a estreia do h’OUR tinto, lançado em 2013 (juntamente com o branco e o azeite de 2012). Na génese da PNC estão vinhos tipicament­e durienses, feitos com castas autóctones, que se distinguem pela frescura e acidez natural, impressas pela altitude das vinhas (450 e 550 metros). Assumidame­nte vinhos com potencial de guarda.

A pedido do mercado – nomeadamen­te da Brito Garrafeira, distribuid­or do Algarve –, surge este ano o rosé, que assim faz aumentar o portefólio da PNC para cinco referência­s: branco, rosé, tinto, touriga-nacional e azeite virgem extra.

Vinhas-velhas (50%) e touriga-nacional (50%) dão corpo ao h’OUR rosé 2015, um rosado com um aroma fino de flores secas, frutos vermelhos e notas de mineralida­de. No palato é frutado, fresco e apresenta algum volume de boca. O todo é suportado por uma boa acidez e mineralida­de, que lhe conferem uma boa aptidão gastronómi­ca.

PNC é a sigla da empresa, cujo nome surgiu com base nas iniciais dos apelidos do casal Joana Pratas e João Nápoles de Carvalho, parceiros na criação deste recente projeto. O nome “h’OUR” conjuga o duplo significad­o de “hour” (hora) e de “our” (nosso). A escolha de um nome em inglês prende-se com a aposta no mercado externo, sem detrimento do nacional. “Chegou a hora de partilhar o que é nosso... O nosso que queremos que seja vosso!” é o conceito por detrás da marca, cuja identidade gráfica – a cargo da designer Vanda Sequeira – remete para o fruto (a uva redonda e as suas grainhas), o relógio, a partilha e a união, quer na criação quer na degustação.

 ??  ?? SURGE ESTE ANO O ROSÉ, QUE ASSIM FAZ AUMENTAR O PORTEFÓLIO DA PNC PARA CINCO REFERÊNCIA­S: BRANCO, ROSÉ, TINTO, TOURIGA-NACIONAL E AZEITE VIRGEM EXTRA
SURGE ESTE ANO O ROSÉ, QUE ASSIM FAZ AUMENTAR O PORTEFÓLIO DA PNC PARA CINCO REFERÊNCIA­S: BRANCO, ROSÉ, TINTO, TOURIGA-NACIONAL E AZEITE VIRGEM EXTRA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal