Diário de Notícias

Slimani pressiona para sair. Sporting exige proposta séria

Mercado. Empresário apresentou novas propostas ao jogador, que iria ganhar o triplo do que recebe em Alvalade. Os leões recusam vender por 15 milhões, a oferta mais alta que receberam

- GONÇALO LOPES

Slimani quer sair do Sporting. O internacio­nal argelino já há muito tomou esta decisão e voltou a comunicá-la à direção do clube leonino. Bruno de Carvalho, presidente dos leões, contudo, continua à espera de uma proposta considerad­a séria e até ao momento nenhum clube passou dos 15 milhões de euros mais bónus.

O empresário do jogador, Luca Bascherini, esteve em Lisboa na passada semana e apresentou ao avançado de 28 anos novas propostas vindas de Inglaterra. Financeira­mente, as mesmas triplicam o salário que o argelino recebe no Sporting, pelo que Slimani entende que é o momento para sair. Até porque, segundo fontes próximas do jogador, a SAD leonina terá dado a garantia ao futebolist­a de que este poderia sair nesta época caso chegassem propostas. E foi com base nessas ofertas que o jogador tentou abordar o treinador Jorge Jesus no treino de segunda-feira, mas este recusou-se a falar sobre o tema.

É verdade que o Sporting concordou em analisar propostas para a saída de Slimani, mas até ao momento, de acordo com o clube, ain- da não chegaram ofertas considerad­as sérias. A melhor foi de 15 milhões de euros mais bónus. Mas a SAD exige números na ordem dos 30 milhões.

Depois do empréstimo de Téo Gutiérrez ao Rosario Central e da lesão de Spalvis, que só regressa à competição em janeiro, o clube português não está disposto a ceder o seu máximo goleador por números inferiores à sua cláusula de rescisão, algo que já fizeram saber ao seu empresário.

Slimani, no entanto, entende que os verde e brancos estão a faltar à palavra dada no início da última temporada, segundo fonte próxima do jogador, e irá continuar a pressionar para sair de Alvalade, ainda que a possibilid­ade de faltar a treinos, como chegou a ser ventilada, não esteja nos planos do argelino – ontem, por exemplo, depois de ter falhado o treino de segunda-feira à tarde, foi um dos primeiros a chegar a Alcochete no treino da manhã.

Segundo dados recolhidos, o avançado também não irá recusar-se a jogar pelo emblema de Lisboa, até porque, em caso de ser transferid­o, como deseja, pretende apresentar-se excelentes con- dições físicas. Lei Webster sem efeito A hipótese de Slimani fazer exercer a Lei Webster para poder sair já do Sporting circulou durante a tarde de ontem, mas a verdade é que o argelino não poderá usar essa artimanha.

A Lei Webster permite, de facto, que um jogador de 28 anos possa sair do clube que representa se pagar o equivalent­e aos salários que lhe restam até final de contrato. Contudo, essa mesma lei estipula que para tal o jogador tem de estar sob um contrato há pelo menos dois anos. E se é verdade que o internacio­nal argelino está em Alvalade desde 2013, também é um facto que renovou contrato no último ano, em agosto, e os tais dois anos terão de ser contabiliz­ados a partir daí. Ou seja, caso o argelino pretenda exercer essa lei, só o poderá fazer no final desta nova temporada. Xavier teme novo caso Carrillo A vontade de Slimani sair do Sporting, com quem tem contrato válido até 2020, está a deixar alguns adeptos preocupado­s. Um deles é o ex-jogador Carlos Xavier, que ainda ontem revelou temer que esta novela se torne um novo caso Carrillo, que não quis renovar pelo Sporting e acabou por sair a custo zero para o Benfica, nesta temporada.

“O que aconteceu ao Carrillo não pode voltar a acontecer. O Sporting deve salvaguard­ar os seus interesses. Se atingirem o valor da cláusula, claro que deve vender o jogador. Claro que estamos a falar de valores altíssimos, mas Slimani tem contrato com o Sporting e se quiser sair tem de aparecer um clube para pagar o valor da cláusula”, disse em declaraçõe­s à Rádio Renascença, consideran­do que o jogador tem de ter a cabeça no Sporting, sobretudo depois de ter aceitado a renovação até 2020.

“Se não aparecer um clube a pagar o valor da cláusula de rescisão, vai ter de aguentar pelo menos até dezembro, vai ter de ficar com a cabeça no Sporting, caso contrário não será bom profission­al”, afirmou o antigo internacio­nal português.

 ??  ?? Slimani tem sido o melhor marcador do Sporting nos últimos dois anos
Slimani tem sido o melhor marcador do Sporting nos últimos dois anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal