Diário de Notícias

AC Milan fez proposta de 25 milhões de euros para contratar Salvio

Luís Filipe Vieira reuniu-se em Inglaterra com novos donos do clube italiano e o extremo argentino poderá estar prestes a sair

-

CARLOS NOGUEIRA e GONÇALO LOPES O argentino Eduardo Salvio pode estar à beira de trocar o Benfica pelo AC Milan. Os novos donos do clube italiano, o grupo chinês Sino-Europa Sport Investment Management Changxing, reuniram-se no último fim de semana com o presidente Luís Filipe Vieira, tendo apresentad­o uma proposta no valor de 25 milhões de euros.

Ao que o DN apurou, Salvio já tem conhecimen­to da proposta, podendo o negócio ser concluído nos próximos dias. No entanto, há ainda alguns obstáculos que precisam de ser ultrapassa­dos, uma vez que o grupo chinês apenas poderá injetar dinheiro no AC Milan a partir de janeiro, pelo que esta é uma questão que terá de ser ultrapassa­da para que o acordo com o Benfica seja possível.

A saída do extremo argentino de 26 anos é encarada pela SAD encarnada como provável mediante uma proposta como aquela que foi feita agora pelos representa­ntes do AC Milan, até porque Salvio já leva cinco épocas de Benfica e esta será uma grande oportunida­de de fazer um significat­ivo encaixe financeiro com um jogador que em 2012 foi contratado ao Atlético de Madrid por 11 milhões de euros.

Tendo em conta as lesões que afetaram o internacio­nal argentino na última época e o facto de o Benfica ter muitas opções para a ala direita, onde Pizzi se tem assumido como titular indiscutív­el, fazem que Salvio seja um ativo negociável.

Esta não é a primeira vez que o argentino está na iminência de deixar a Luz, pois no final da época 2014-15 tinha tudo acertado para se transferir para o Manchester City, mas no último jogo do campeonato, frente ao Marítimo, lesionou-se gravemente num joelho e o negócio teve de ser abortado. Aliás, por causa dessa lesão, Salvio falhou boa parte da temporada, tendo apenas regressado aos relvados em fevereiro deste ano, cumprindo apenas 12 jogos até final da temporada.

Nas cinco épocas de águia ao peito, Salvio tornou-se um dos ídolos dos adeptos, tendo conquistad­o três títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, quatro Taças da Liga e duas Supertaças, a última das quais no último domingo, frente ao Sporting de Braga, na qual foi suplente utilizado, tendo iniciado a jogada do 3-0 concluído por Pizzi. No total, o número 18 leva 164 jogos e 38 golos pelos encarnados. Mais saídas na calha Além de Salvio, o Benfica prepara-se ainda para finalizar mais duas saídas do plantel. Anderson Talisca, que ontem foi pai, continua à espera de visto de trabalho para jogar em Inglaterra, devendo a SAD encarnada encaixar 25 milhões de euros com a transferên­cia do médio brasileiro de 22 anos para o Wolverhamp­ton, clube que está a investir forte para subir à Premier League.

Também de saída está Mehdi Carcela, ao que tudo indica para os alemães do Hamburgo, numa transferên­cia que poderá render uma verba a rondar os seis milhões de euros aos cofres encarnados. Isto por um extremo que se revelou importante na conquista do título e que há um ano foi contratado ao Standard Liège por quatro milhões de euros.

E há ainda o caso de Andre Carrillo. Ao que o DN apurou, a SAD encarnada tem propostas para a transferên­cia do internacio­nal peruano, mas Luís Filipe Vieira não se tem mostrado muito recetivo à saída do extremo que veio do Sporting a custo zero. Certo é que, se Salvio e Carrillo deixarem a Luz, o Benfica irá ao mercado por mais um extremo e, nesse caso, o bracarense Rafa Silva poderá voltar à agenda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal