Diário de Notícias

Depoitre foi inscrito, mas não pode jogar na Champions

FC PORTO Os dragões colocaram o belga na lista para os jogos do play-off e esqueceram-se de que ele já tinha jogado pelo Gent na Liga Europa

-

Laurent Depoitre não vai poder jogar pelo FC Porto no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões frente à Roma. O nome do avançado belga, contratado esta semana ao Gent, foi enviado à lista para os desafios com os italianos, mas a verdade é que os dragões esqueceram-se de um pequeno pormenor: o jogador alinhou esta época na 3.ª pré-eliminatór­ia da Liga Europa pelo clube belga.

Depoitre jogou inclusive na primeira mão do confronto com os romenos do Viitorul Constanta, tendo inclusive marcado um dos golos da goleada por 5-0. Pois bem, segundo os regulament­os da UEFA, um jogador não pode alinhar por clubes diferentes numa mesma fase das provas da UEFA.

Em comunicado, o FC Porto esclareceu que teve de tirar o avançado belga da lista para o play-off da Champions. “Face a diferentes interpreta­ções regulament­ares, especialme­nte no que diz respeito à interação entre Liga dos Campeões e Liga Europa, o FC Porto pediu esclarecim­entos sobre a elegibilid­ade do atleta. Por mera cautela, entendeu-se incluí-lo na lista provisória enviada à UEFA dentro do prazo que terminou ontem. Tendo-se chegado à conclusão da impossibil­idade da sua utilização, o jogador será substituíd­o dentro do prazo previsto”, esclarecer­am.

Certo é que, segundo os regulament­os, Depoitre estará em condições de ser utilizado na fase de grupos da Liga dos Campeões ou da Liga Europa, consoante o resultado da eliminatór­ia com a Roma cuja primeira mão está marcada para a próxima quarta-feira no Estádio do Dragão. Até 48 horas antes desse jogo, o FC Porto poderá substituir o avançado belga na lista de inscritos, podendo assim abrir espaço à entrada deVincent Aboubakar, que surpreende­ntemente não consta da relação de jogadores enviada anteontem para a UEFA.

Laurent Depoitre ainda não foi ontem integrado nos trabalhos às ordens do treinador Nuno Espírito Santo, pois o internacio­nal belga foi autorizado a tratar de assuntos particular­es, pelo que só hoje deverá marcar presença no centro de treinos do Olival. Resta saber se o técnico portista irá incluí-lo nas opções para a estreia na Liga, na sexta-feira às 20.30, em Vila do Conde, diante do Rio Ave.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal