Diário de Notícias

Parlamento reúne-se hoje mas sem Galp na agenda

Fogos impuseram-se na agenda parlamenta­r. Deputados fazem ponto da situação. Caso das viagens discutido “a seu tempo”

-

LÍDERES acabou chumbado pelos votos do PS, BE, PCP e PEV.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, sintetizou a decisão da reunião. “Não foi considerad­o motivo suficiente para antecipar uma comissão permanente extraordin­ária.” Segundo Ferro, “foi decidido com maioria dos votos não fazer essa reunião da comissão permanente com essa ordem de trabalhos”.

A bloquista Mariana Mortágua defendeu, também no final da reunião, que este tema “não foi antecipado” porque “se compreende que uma situação dramática de urgência, como a situação dos incêndios em Portugal, não é comparável e ninguém compreende­ria que nós estivéssem­os a acrescenta­r um outro ponto ou a dividir as nossas atenções neste momento”.

Mariana Mortágua não suavizou as críticas anteriores do Bloco de Esquerda ao caso das viagens dos governante­s. Segundo a representa­nte bloquista na conferênci­a de líderes, o episódio que é “criticável”, deve ser “escrutinad­o pelo Parlamento”. “Nós vamos com certeza fazê-lo, mas no seu tempo.”

Esse tempo será o da reunião da comissão permanente já marcada para 8 de setembro. Só aí o CDS poderá ver satisfeita a sua vontade de discutir as viagens, apesar de os centristas defenderem que é tarde.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal