Diário de Notícias

Rui Vitória orgulhoso pela nomeação da FIFA

-

› Rui Vitória admitiu ontem que ficou “orgulhoso” por estar entre os nomeados para melhor treinador do ano para a FIFA. “Os meus jogadores tiveram resultados positivos e por isso é que eu apareço aí”, acrescento­u. Sobre o jogo no Restelo com o Belenenses, avisou que a sua equipa “tem de estar a um nível elevado” para vencer. O técnico encarnado não poderá contar ainda com os lesionados Rafa Silva e Jonas, tendo deixado de fora dos convocados Jardel, Samaris e André Horta por opção. A época de 2007-08 foi, afinal, a última em que o Belenenses venceu um grande para a Liga. É que além do Benfica, também o Sporting foi derrotado no Restelo. Silas recorda que nessa altura o Belenenses “tinha uma das melhores dos últimos 20 ou 30 anos”.

“Lutávamos por um lugar na UEFA e tínhamos jogadores como Hugo Leal, Zé Pedro, Rúben Amorim, eu, o Gabriel Gómez e o Weldon... éramos uma equipa muito inteligent­e e tecnicamen­te muito evoluída”, assume, lembrando que o pior veio depois: “Depois da saída do Jorge Jesus, a política desportiva do Belenenses foi desastrosa, sobretudo na época seguinte quando eu ainda lá estava. Agora estão a tentar recuperar lentamente o nível.”

Em relação ao jogo desta noite, Silas acredita que o Belenenses “pode aproveitar algum cansaço do Benfica” devido ao jogo da Champions, mas defende que a equipa de Quim Machado “tem de ser valente e não ter medo de perder”, pois pela frente terá o tricampeão nacional que o médio diz ser uma equipa “muito forte”. Liverpool apanha Arsenal Em Inglaterra, o dia foi em cheio para o Liverpool, que apanhou o Arsenal na liderança da Premier League. A equipa de Jürgan Klopp recebeu e venceu o West Bromwich por 2-1, graças aos golos de Sadio Mané e Philippe Coutinho.

De forma surpreende­nte, o Arsenal não foi além do empate 0-0, em Londres, frente ao Middlesbro­ugh, precisamen­te o mesmo resultado da visita do Tottenham ao Bournemout­h. Melhor esteve o campeão Leicester, adversário do FC Porto na Champions, que beneficiou dos golos de Musa, Okazaki e Fuchs para vencer, em casa, o Crystal Palace, por 3-1.

Na Alemanha, o Borussia Dortmund, na ressaca do triunfo em Alvalade, empatou 3-3 em Ingolstadt graças a um golo de Pusilic aos 90’, num jogo em que o adversário do Sporting esteve a perder por 2-0 e 3-1. Quem beneficiou foi o Bayern Munique, que, com Renato Sanches nos últimos dez minutos, despachou o Borussia Mönchengla­dbach por 2-0, com golos de Arturo Vidal e Douglas Costa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal