Diário de Notícias

Mourinho, Quaresma e Anthony Lopes apurados para os quartos-de-final

Manchester United venceu o Rostov com golo de Mata. Besiktas goleou o Olympiacos e Lyon perdeu em Roma mas seguiu em frente

-

O Manchester United apurou-se ontem para os quartos-de-final da Liga Europa, ao vencer o Rostov em Old Trafford por 1-0, um resulto curto e sofrido, mas que foi suficiente, porque o jogo da primeira mão tinha terminado com uma igualdade a um golo.

A primeira parte foi um festival de oportunida­des desperdiça­das por parte dos homens do Manchester United, que logo no início da segunda metade perderam Paul Pogba, por lesão. Mas, apesar do domínio dos ingleses, a verdade é que os russos criaram alguns calafrios ao guarda-redes Sergio Romero. Mata, aos 70’, sentenciou a partida, marcando na sequência de uma jogada de contra-ataque e após uma assistênci­a brilhante de calcanhar de Zlatan Ibrahimovi­c. Mas, nos descontos, uma grande defesa de Sergio Romero impediu que o jogo fosse para prolongame­nto.

Já o Besiktas não deu hipóteses e despachou o Olympiacos em Istambul por 4-1. Com Ricardo Quaresma no onze, os turcos colocaram-se em vantagem logo aos 10 minutos, por intermédio de Aboubakar (o avançado camaronês está cedido pelo FC Porto), e aos 22’ Ryan Babel aumentou a vantagem a passe do jogador português. Antes do intervalo, os gregos que até há pouco tempo eram orientados por Paulo Bento (Diogo Figueiras foi titular) reduziram por Elyounouss­i e ainda sonharam quando Aboubakar foi expulso antes do intervalo por agredir um rival. Mas, em dois lances de contra-ataque, o Besiktas arrumou a questão com mais dois golos – Babel bisou e Tosum fechou as contas.

Destaque ainda para a Roma. O clube italiano recebeu e venceu o Olympique de Lyon, por 2-1, mas o resultado não chegou para seguir em frente, dado que no jogo da primeira mão os franceses venceram por 5-3. Neste jogo brilhou o guarda-redes português Anthony Lopes, com um punhado de boas defesas. Os golos dos romanos foram da autoria de Strootman e de Tousart na própria baliza; pelo Lyon marcou Diakhaby.

O Celta de Vigo também se apurou, ao vencer por 2-0 em Krasnodar (golos de Mallo e Aspas), e no duelo entre equipas do mesmo país o Genk deixou o Gent pelo caminho e o Schalke eliminou o Mönchengla­dbach, graças ao empate de ontem a dois golos.

Hoje, em Nyon, na Suíça, realizam-se os sorteios das provas europeias, já sem a presença de nenhum clube português. Às 11.00 de Lisboa começam a ser tiradas as bolinhas da Champions, prova em que o único treinador português presente é Leonardo Jardim, que apurou de forma sensaciona­l o Mónaco para os quartos-de-final ao vencer na quarta-feira o Manchester City. Uma hora depois, ao meio dia, realiza-se o sorteio da Liga Europa. N.F.

 ??  ?? O golo de Mata sem hipóteses para o guarda-redes Medvedev
O golo de Mata sem hipóteses para o guarda-redes Medvedev

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal