Diário de Notícias

“Estou muito feliz. Esta foi provavelme­nte a minha temporada mais difícil”

Treinador festejou mais uma Liga Europa, numa noite em que tudo “correu na perfeição”. Agora só quer “férias e descanso”

-

DECLARAÇÕE­S “A última [taça] é sempre a melhor, aquela que deixa o sabor mais presente. Foi uma época tão dura, tão diferente... nunca tinha estado sem família, sozinho, tantos problemas, e mesmo assim conseguimo­s este troféu, que acaba por saber muito bem.” Foi assim que José Mourinho diferencio­u, em declaraçõe­s à Sport TV, a Liga Europa conquistad­a ontem das outras taças do currículo (ao lado).

E, na opinião do treinador do Manchester United, a vitória nunca esteve em perigo: “Foi uma noite tranquila, uma final controlada desde o princípio. A equipa foi fantástica, percebeu todos os momentos. Levamos o jogo para onde queríamos levar, fomos práticos e humildes e fiquei com a sensação de que tivemos sempre o jogo na mão.”

Os red devils conseguira­m assim o objetivo de regressar à Champions. “Correu tudo na perfeição e estou muito feliz com os jogadores naquela que foi provavelme­nte a minha época mais difícil”, admitiu o Special One, “triste” por Ibrahimovi­c não ter podido jogar a final no seu país, a Suécia, devido a lesão.

Mourinho “não sabia” que é agora o único treinador com duas Champions e duas Ligas Europa, mas sabe que só tem 54 anos “e ainda mais algumas para conquistar”.

No final, não escondeu as lágrimas e protagoniz­ou um momento emocionant­e, com Mourinho Jr. (ver fotografia) – quis abraçar o filho, mas acabou no chão. “Deitou-me ao chão porque está pesado, ou então eu é que estou fraco...”, brincou Mourinho, admitindo que agora só quer “férias e descanso em família”.

Mkhitaryan, autor do segundo golo, revelou que “toda a gente” lhe dizia “que ia marcar”. E marcou: “Desde as meias-finais que sonhava marcar na final, foi o que aconteceu. É uma sensação muito agradável.”

Já Peter Bosz, treinador do Ajax, estava “obviamente desiludido” por ter perdido e porque não viu em campo a equipa do Ajax: “Penso que o jogo foi aborrecido...” I.A.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal