Diário de Notícias

Jogos vão realizar-se apesar de se esperar uma forte adesão ao protesto. Escolher árbitros na bancada será o procedimen­to natural

-

Nuno Almeida (Algarve), Hugo Miguel (Lisboa), Artur Soares Dias e Jorge Sousa (Porto), com a curiosidad­e de estes dois últimos estarem envolvidos na jornada da Liga dos Campeões que hoje termina, juntamente com mais quatro árbitros principais e seis assistente­s.

Este quarteto deseja colocar os árbitros a remar todos para o mesmo lado contra o ambiente de suspeição cuja gota de água foi o programa de segunda-feira no canal de televisão do Benfica, que levantou mais suspeição sobre os árbitros. Este programa, por si só, não é o motivo para este movimento, mas veio juntar-se à avalanche dos últimos tempos, em especial desde o início do caso dos e-mails.

Segundo o DN apurou, já está garantida a adesão de muitos dos árbitros da primeira categoria, mas há detalhes que a APAF está a analisar com os seus advogados, em especial a situação da justificaç­ão das ausên- Um jogador a apitar? Mesmo que os árbitros nomeados faltem, os jogos vão mesmo realizar-se e as equipas que se recusem a jogar são punidas com falta de comparênci­a. O que vai acontecer, basicament­e, é que será procurado um árbitro na bancada para apitar os jogos do fim de semana, na eventualid­ade de faltarem equipas de arbitragem inteiras. Caso falte o árbitro principal mas se apresentem outros elementos, será o mais categoriza­do a apitar. Se esta situação falhar, aí sim, procura-se um árbitro na bancada e no limite pode até ser o capitão de uma das equipas a arbitrar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal