Diário de Notícias

Natal dos Hospitais mobiliza dezenas de talentos em nome da solidaried­ade

Intervençã­o de Marcelo Rebelo de Sousa prevista para o final da manhã. Emissão da RTP decorre a partir do Porto e de Lisboa

-

Presidente da República volta a marcar presença em Alcoitão

JOANA CAPUCHO “É impensável um Natal sem o Natal dos Hospitais.” Quem o diz é Gonçalo Reis, presidente da RTP, que hoje transmite a 59.ª edição do Natal dos Hospitais, uma parceria com o Diário de Notícias e a Philips. A tradição cumpre-se entre as 09.00 e as 20.00, numa emissão a partir do Centro de Reabilitaç­ão de Alcoitão, conduzida por Catarina Furtado e José Carlos Malato, e do Hospital de São João, no Porto, por Sónia Araújo e Jorge Gabriel. “Um grande clássico da RTP”, que “representa solidaried­ade, proximidad­e”.

Ao longo do dia, passam pelos dois palcos vários artistas portuguese­s, como Leandro, Tony Carreira, David Carreira, Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, Nuno Norte, Santamaria, Alberto Índia, Àtoa, Vozes da Rádio, Nelson Freitas, Deolinda Kinzimba, Perfume, Toy, Pedro Tavares, Nucha, Ágata, José Malhoa. São ainda esperadas atuações de Tiago Nacarato, Cláudia Pascoal e Tomás Adrião, concorrent­es do programa The Voice, transmitid­o pela RTP.

Para Gonçalo Reis, o “capital acumulado” ao longo de décadas de existência “consegue mobilizar talentos”, que resultam num “conteúdo rico e que interessa a vários públicos”. “Há apresentad­ores, produtores, músicos, pessoas do entretenim­ento que se disponibil­izam para participar e dar o seu contributo”, destaca o presidente da RTP.

A música, o humor e a emoção são os ingredient­es principais da A Carris estima que a carreira de elétrico 24 regresse às ruas de Lisboa durante o próximo ano, voltando a ligar o Cais do Sodré a Campolide, aponta o Plano de Atividades e Orçamento da empresa para 2018.

Está previsto para 2018 o alargament­o da rede de elétricos, nomeadamen­te o alargament­o da linha de elétrico 15 da Praça do Comércio à Estação Ferroviári­a de Santa Apolónia, e a implementa­ção da linha 24 com ligação do Cais do Sodré a Campolide, segundo documento ao qual a Lusa teve acesso. Durante o próximo ano, será também “iniciado o estudo da expansão da linha 15 ao Parque das Nações, e da ligação do Eixo Central da Alta de Lisboa a Entrecampo­s”, aponta o texto. Atualmente, o elétrico 15 liga a Praça da Figueira a Belém.

Este documento e as orientaçõe­s estratégic­as da Carris serão apreciados hoje pela Câmara Municipal de Lisboa, em reunião privada do executivo de maioria socialista. Em 2018, a rodoviária, que é gerida pelo município desde fevereiro, prevê “reforçar o número de faixas bus e a fiscalizaç­ão em parceira com a Polícia Municipal, visando mitigar os efeitos resultante­s da ocupação indevida

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal