Diário de Notícias

“Enquanto os jogadores do Vilaverden­se não se começaram a cansar, tivemos dificuldad­es. O futebol hoje é isto”

-

O FC Porto recebe nesta noite oVitória de Guimarães (20.15, Sport TV1) nos oitavos-de-final da Taça de Portugal e, na antevisão do jogo, Sérgio Conceição revelou que uma das suas maiores desilusões no futebol aconteceu num jogo da prova rainha do futebol português – em 2015, quando ao serviço do Sp. Braga foi derrotado pelo Sporting na final do Jamor, num jogo onde esteve a vencer por 2-0 até bem perto do final.

“Perdi muito mal essa final pelo Sp. Braga. Eliminámos o Benfica na Luz, o Vitória em Guimarães, demos 7-0 ao Belenenses, e depois, a cinco minutos do fim da final, éramos os melhores do mundo e em duas charutadas do adversário [Sporting] tivemos de ir a penáltis. Mérito do adversário e demérito nosso nessas duas charutadas. Foi dos momentos mais tristes da minha carreira”, recordou.

Talvez devido a esta experiênci­a de 2015, Conceição diz que não quer ser surpreendi­do: “Treinamos os penáltis. Estamos à espera de um jogo difícil, contra uma equipa moralizada e difícil. Esperamos dificuldad­es. A Taça é uma competição onde acontecem surpresas e eu não quero ser surpreendi­do.”

O treinador portista lamentou ainda a polémica em torno das arbitragen­s no futebol português: “Sempre houve e faz parte do futebol. O que me parece é que essa polémica passou aquilo que são os limites. Hoje há um ambiente muito difícil, principalm­ente para os árbitros. Na Grécia, por exemplo, sempre se viveu isto. Para o bem de todos, era preferível que houvesse outra tranquilid­ade. Somos pioneiros no videoárbit­ro, que pode ser bem utilizado, mas que não está a ser. Mas que existem erros, existem. E não é bom, claro que não é.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal