Diário de Notícias

Paulinho e Waris serão reforços para Conceição

Dragões ultimam pormenores para confirmare­m as contrataçõ­es do médio do Portimonen­se e do avançado que atua no Lorient

-

GONÇALO LOPES Sérgio Conceição pediu reforços para atacar o resto da temporada e Pinto da Costa acedeu: Paulinho, médio do Portimonen­se, e Waris, avançado do Lorient, têm tudo acertado com o FC Porto para reforçarem o clube até final da época, faltando acertar pormenores com os respetivos clubes.

Paulinho é um desejo dos azuis e brancos desde a temporada passada. Com 23 anos, o médio brasileiro era também alvo de cobiça de clubes da Alemanha, mas preferiu o desafio que o FC Porto lhe propôs. O jogador chega por empréstimo do Portimonen­se, com os dragões a ficarem com opção de compra na ordem dos oito milhões de euros, devendo Inácio, que já faz parte do plantel dos algarvios, por empréstimo dos azuis e brancos, ser cedido a título definitivo. Há ainda a hipótese de o brasileiro Galeno, da equipa B, rumar por empréstimo a Portimão até ao final da temporada.

Quanto a Majeed Waris, o ganês foi um pedido de Sérgio Conceição, que o conhece desde dos tempos em que orientou o Nantes. O avançado de 26 anos é visto como uma opção para dar descanso tanto a Marega como a Aboubakar e, como o esforço financeiro, não será ele- vado, sendo visto como uma grande oportunida­de de mercado. Está ainda por definir se o jogador africano chegará por empréstimo ou a título definitivo. As últimas reuniões entre as partes apontavam para uma cedência com opção de compra no valor de seis milhões de euros.

Há, no entanto, outros clubes interessad­os em Waris, dispostos a conseguire­m já a sua transferên­cia definitiva. Do lado dos dragões, contudo, há a vontade do futebolist­a em jogar no FC Porto e os dragões acreditam que o atleta poderá chegar nos próximos dias Nakajima é das últimas opções O japonês Nakajima, também do Portimonen­se, tem sido apontado ao FC Porto, mas, conforme o DN apurou, o avançado não é considerad­o uma primeira opção. A SAD azul e branca está atenta à situação do nipónico mas só avançará para a contrataçã­o do futebolist­a de 23 anos como último recurso, até porque o FC Tóquio, que detém o passe do jogador, pede cerca de dez milhões pela sua transferên­cia.

Conceição gostava de ver a equipa reforçada com mais algum jogador, mas, tirando Paulinho e Waris, dificilmen­te chegará outro futebolist­a ao Dragão, só caso surja um negócio de última hora e sem grandes encargos para a SAD. O treinador compreende­u esta decisão do clube, devido a questões financeira­s, mas também pediu que nenhum dos jogadores do atual plantel saia neste defeso.

A SAD tem feito este esforço, apesar das propostas que têm chegado, nomeadamen­te para Aboubakar, a últimas das quais do Watford. Mas só se algum clube apresentar uma proposta perto dos valores das cláusulas de rescisão é que Pinto da Costa aceitará negociar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal