Diário de Notícias

Oprah: “Não tenho o ADN” para concorrer à Casa Branca

Possibilid­ade surgiu após o discurso da atriz nos Globos de Ouro. Trump disse que gostava da ideia de a ter como adversária

-

EUA Oprah Winfrey pôs um ponto final nas especulaçõ­es e garantiu que não é candidata à presidênci­a dos Estados Unidos, uma possibilid­ade que se tinha tornado viral na internet após o seu discurso na cerimónia dos Globos de Ouro, no início deste mês, com hashtags #Oprahforpr­esident e #Oprah2020.

“Sempre me senti segura e confiante comigo mesma ao saber o que poderia ou não fazer. E isso não é algo que me interesse. Não tenho o ADN para isso”, declarou Oprah numa entrevista à revista InStyle. “A Gayle – que me conhece praticamen­te tão bem quanto eu me conheço – tem-me telefonado regularmen­te e enviado mensagens com coisas, estilo uma mulher no aeroporto a dizer ‘Quando é que a Oprah vai concorrer?’. Ela manda-me estas coisas e depois diz: ‘Eu sei, eu sei! Não seria bom para ti, seria bom para todos os outros.’ Encontrei-me no outro dia com uma pessoa que me ajudaria com a campanha. Não é para mim”, prosseguiu a atriz, falando de Gayle King, a sua melhor amiga.

Donald Trump, que pelo menos em 1999 e 2016 chegou a falar no nome de Winfrey como a parceira ideal numa candidatur­a à Casa Branca, comentou após a cerimónia dos Globos de Ouro a possibilid­ade de a empresária ser a sua adversária nas eleições presidenci­ais em 2020.

“Sim, vou bater a Oprah. Com a Oprah seria muito divertido. Eu conheço-a muito bem... Eu gosto da Oprah. Não acho que ela vá concorrer”, declarou o presidente dos Estados Unidos. A.M.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal