Diário de Notícias

Couceiro: “Não perdemos nenhum jogo nesta prova”

-

V. SETÚBAL José Couceiro estava orgulhoso com o desempenho do seu Vitória de Setúbal na final de ontem, mas também por todo o percurso da equipa na Taça da Liga. “Não gosto de vitórias morais, mas não perdemos nenhum jogo na Taça da Liga, não perdemos com Benfica, com o Sp. Braga e com o Sporting. Isto tem de revelar algum mérito da nossa parte”, assumiu o técnico que, nesse contexto, admitiu que “é difícil digerir a derrota” na final com o Sporting. “Não perdemos o jogo, mandámos a bola a barra nos penáltis e acabámos por não ganhar a taça”, frisou.

O treinador do Vitória de Setúbal deixou entretanto um lamento que acabou por ser uma vitamina para a forma como a sua equipa encarou a final: “Na primeira parte surpreende­mos o Sporting pela forma como entrámos. Nos últimos dias alguém passou a imagem de que não íamos jogar, que o troféu estava entregue, mas acreditamo­s que tínhamos uma palavra a dizer. Na segunda parte podíamos ter feito o 2-0, mas, claro, o Sporting é poderoso, forte e acabou por ser feliz, pois o Vitória de Setúbal podia claramente ter ganho.”

O técnico sadino deu ainda os “parabéns ao Sporting”, destacou aquilo que considerou ter sido “um grande jogo de futebol”, felicitand­o depois os seus “miúdos”. “Temos de ter orgulho neles”, sublinhou. “Perdemos nos penáltis, estamos tristes por isso, mas temos de ter orgulho. E esta revolta, temos de canalizá-la para o campeonato”, acrescento­u, fazendo referência ao penúltimo lugar dos sadinos na Liga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal