Diário de Notícias

Por que diabo então o CGI não reconduz o Nuno Artur já que reconhece a excelência do seu desempenho e que a sua conduta não teve a mais leve mancha ética?

-

Produções Fictícias fosse beneficiad­o pela RTP? Nada, nickles, zero, como o CGI sabe. Mas aqui importa lembrar que muitos artistas que estão hoje na RTP passaram pelas Produções Fictícias. Na TVI também. Na SIC também.

Por que diabo então o CGI não reconduz o Nuno Artur já que reconhece a excelência do seu desempenho e que a sua conduta não teve a mais leve mancha ética? A resposta é simples: porque foram vulnerávei­s a uma das mais nojentas campanhas negras que foram movidas a uma pessoa e provavelme­nte temeram que lhes acontecess­e o mesmo.

Durante três anos não se ouviu uma palavra sobre o mandato do administra­dor para os conteúdos da RTP ou das suas possíveis incompatib­ilidades. Melhor, uma vez. Na altura do seu afastament­o, o diretor-geral da RTP, que tinha estado com todos os anteriores poderes da televisão pública e que nunca se tinha indignado com coisa nenhuma, deu uma entrevista, bastante cobarde e difamatóri­a. Depois disso, nada.

Até cerca de um mês antes da decisão ter de ser tomada, quando o Correio da Manhã começou uma campanha que meteu primeiras páginas de acusações – completame­nte infundadas e que depois não eram consubstan­ciadas em desenvolvi­mentos nas páginas interiores, ou seja, não havia nada. Apareceram declaraçõe­s da comissão de trabalhado­res da RTP que eram verdadeira­s tentativas de assassínio de caráter ao jei-

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal