Diário de Notícias

Roger Federer sofre mas atinge final de Indian Wells

Suíço está imparável. Ainda viu o croata Borna Coric vencer o primeiro mas deu a volta. 17 vitórias em 17 jogos em 2018

-

TÉNIS Aos 36 anos, é oficial. Roger Federer está mesmo a viver uma segunda juventude. É líder do ranking ATP, pelo menos por mais duas semanas aconteça o que acontecer, e agora até se dá ao luxo de bater recordes de vitórias consecutiv­as. Ontem foi a 17.ª em 17 encontros no ano de 2018. Melhor falando, é o melhor arranque de temporada do helvético que com 24 anos, em 2006, tinha obtido 16 triunfos nos primeiros 16 encontros do ano civil.

Ontem as coisas nem foram fáceis. O suíço cedeu mesmo um set, o que tinha acontecido apenas uma vez nos últimos dez jogos, perante o jovem croata Borna Coric, que, pela primeira vez, se viu nestas aventuras de meias-finais de um torneio ATP 1000. O atleta de 21 anos superioriz­ou-se por 7-5 mas depois veio ao de cimo toda a experiênci­a de Roger Federer, que, sem perder a calma, aplicou um duplo 6-4. E, a bem dizer, as coisas até estiveram verdadeira­mente complicada­s para Federer quando viu o croata quebrar-lhe o serviço no primeiro jogo do segundo set.

Na final, o líder do ranking vai ter pela frente o argentino Juan-Martin del Potro, que também está num momento de forma assinaláve­l com dez triunfos consecutiv­os, o último também ontem diante do canadiano Milos Raonic (6-2 e 6-3).

Federer e Del Potro já se enfrentara­m em 24 ocasiões com supremacia para o europeu, que triunfou por 18 vezes, a última das quais em Basileia a 24 de outubro do ano passado. Ainda assim, espera-se um jogo altamente emotivo entre dois tenistas em grande forma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal