Diário de Notícias

Telma Monteiro de ouro num Grand Slam três anos depois

Atleta do Benfica, atual 23.ª do mundo, na categoria de -57 kg, bateu adversária­s mais bem posicionad­as no atual ranking

-

GONÇALO LOPES que neste momento estão à sua frente no ranking mundial. Atualmente a portuguesa ocupa o 23.º lugar e na meia-final mediu forças com a 20.ª do mundo, a japonesa Momo Mataoki, que antes havia afastado da competição a n.º 1 do mundo, a mongol Sumiya Dorjsuren, eliminado a gaulesa por wazari.

Ironicamen­te, o combate menos complicado acabou mesmo por ser a final, onde Telma Monteiro teve pela frente Chen-ling Lien, de Taipé (12.ª do ranking), conseguind­o impor desde cedo o seu judo e vencendo em pouco mais de dois minutos.

Entre os outros portuguese­s ontem em prova, João Crisóstomo, 36.º do ranking mundial da categoria de -66 kg, perdeu na segunda ronda por wazari com o russo Isa Isaev, 104.º do mundo. Já na categoria de -73 kg, Jorge Fernandes, 48.º do ranking, foi eliminado na primeira ronda pelo mongol Tsogtbaata­r Tsend-Ochir (40.º) por wazari, ao passo que Nuno Saraiva, 60.º do mundo, perdeu por ippon com o georgiano Zviad Kapanadze (279.º).

No quadro feminino, além de Telma Monteiro, esteve também em ação Joana Diogo, 23.ª do ranking mundial da categoria de -48 kg, que perdeu com Narantsets­eg Ganbaatar, da Mongólia, por ippon. Neste domingo entrará em prova Yahima Ramirez (-81 kg), que também sonha com as medalhas neste último dia de prova em solo russo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal