Diário de Notícias

Curiosamen­te, o último empate (0-0, em 2010) dos leões em Espanha foi diante do At. Madrid, o adversário desta quinta-feira

-

gos disputados diante de emblemas espanhóis. O último triunfo foi em casa, com o Ath. Bilbau, em abril de 2012 (2-1). Um forte chamado Wanda Praticamen­te de fora da luta pelo título nacional, como aliás Jorge Jesus admitiu no final da derrota com o Sp. Braga, o Sporting vê na Liga Europa (e também na Taça de Portugal) a salvação de uma época em que já conquistou a Taça da Liga. Mas se esta estatístic­a (de nunca ter ganho em solo espanhol ) é assustador­a, o nome do adversário também impõe (muito) respeito.

A equipa treinada pelo argentino Diego Simeone é segunda classifica­da na Liga espanhola, a nove pontos do líder Barcelona e com quatro de vantagem sobre o Real Madrid. E há aqui mais um dado importante: desde que jogam na nova casa, o Wanda Metropolit­ano (a partir de 16 de setembro de 2017), em 25 jogos só por duas vezes foram derrotados: a 27 de setembro na receção ao Chelsea para a Champions e em janeiro com o Sevilha nos quartos-de-final da Taça do Rei. Ou seja, o novo estádio tornou-se uma espécie de caixa-forte da equipa em que alinham, entre outros, o guarda-redes ex-Benfica Jan Oblak e os temíveis avançados Antoine Griezmann, Diego Costa e Fernando Torres.

Entre os dois jogos frente ao Sporting (5 e 12 de abril), o Atlético de Madrid defronta no próximo domingo o rival Real Madrid no Santiago Bernabéu. Mas o treinador Diego Simeone já deu a entender que não vai fazer poupanças contra os leões e disse inclusivam­ente que quer os seus jogadores unicamente concentrad­os na partida da Liga Europa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal