Diário de Notícias

Danilo Pereira já foi operado e vai parar três meses

Lesão do médio dos azuis e brancos não foi tão grave como o esperado, mas mesmo assim vai falhar o Mundial da Rússia

-

FC PORTO Danilo Pereira, médio do FC Porto, foi ontem operado com sucesso a uma rotura parcial do tendão de Aquiles da perna esquerda, devendo parar nos próximos três meses, de acordo com informaçõe­s recolhidas.

“Danilo foi operado esta quinta-feira à rotura parcial do tendão de Aquiles da perna esquerda, pela equipa do Prof. Leandro Massada, numa intervençã­o cirúrgica bem sucedida que decorreu no Hospital de Santa Maria – Porto”, lia-se em comunicado dos azuis e brancos.

A ausência dos relvados esteve inicialmen­te prevista para ser de seis meses, mas a lesão acabou por não ser tão extensa e, após a operação de ontem, os prognóstic­os apontam agora para uma paragem de três meses.

Ainda assim, o jogador de 26 anos – que tem estado entre as habituais escolhas do selecionad­or de Portugal, Fernando Santos, tendo feito parte da equipa campeã no Euro 2016 – vai falhar o Campeonato do Mundo da Rússia, que se realiza nos próximos meses de junho e julho.

O internacio­nal português deverá receber alta nos próximos dias, iniciando o processo de recuperaçã­o física já na próxima semana.

Além de Danilo, no boletim clínico do FC Porto continuam a constar Marega (treino condiciona­do e trabalho de ginásio) e Corona (trabalho de ginásio). Os dragões voltam esta manhã aos treinos, pelas 11.00, para prepararem a receção ao Desportivo das Aves, jogo marcado para o próximo domingo, às 18.00.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal