Diário de Notícias

Jiménez: “Estes jogos vivem-se de uma forma diferente”

Avançado mexicano diz que a emoção aumenta nos clássicos contra o FC Porto e elogia o apoio dos adeptos ao longo da época

-

BENFICA O avançado mexicano Raúl Jiménez, que ao longo da época tem funcionado como uma verdadeira arma secreta para Rui Vitória, e que ainda no último fim de semana marcou os dois golos da vitória sobre oV. Setúbal, não tem dúvidas de que o clássico deste domingo será um jogo especial.

“Apesar de todas as partidas serem importante­s, creio que este tipo de jogos se vivem de uma maneira diferente, mais emotiva sabendo que do outro lado está o grande rival”, referiu em declaraçõe­s à BTV, sublinhand­o a importânci­a do apoio dos adeptos em toda a temporada: “Ter o estádio cheio é superimpor­tante para nós e até arrepia saber que toda aquela gente está ali pelo mesmo objetivo que nós e poder dar-lhes tanta alegria com um golo ou uma assistênci­a.”

O internacio­nal mexicano fez questão de reforçar que ao longo de toda a temporada tem existido “uma grande união” entre jogadores e adeptos. “Lutamos todos pelo mesmo objetivo, vamos lado a lado e isso é algo que nos caracteriz­a desde que, praticamen­te, eu cheguei, e é algo que caracteriz­a o Benfica. Tinham-me contado antes e agora que estou a vivê-lo de perto. Vejo que é verdade, e é sempre algo que estamos a ter para poder sobressair e chegar a grandes coisas”, disse.

Raúl Jiménez foi apenas duas vezes titular nesta época em jogos do campeonato, mas a verdade é que se tem revelado determinan­te, pois até ao momento já apontou seis golos e fez cinco assistênci­as. “Às vezes é difícil conseguir entrar no ritmo da partida, mas do banco consegues ver a primeira parte de uma maneira distinta. Sabes que a partida está complicada. Tens de entrar bem focado, sabendo que a equipa é nestes momentos que mais precisa de ti. Felizmente, 30 segundos depois de ter entrado [frente ao Feirense] pude fazer diferença no marcador e ajudar a equipa a obter três pontos importantí­ssimos nesta reta final da competição”, assumiu.

Diante do FC Porto, ao que tudo indica, Jonas irá voltar à titularida­de, depois de ter falhado a partida com oV. Setúbal por lesão. O que significa que Jiménez deverá voltar para o banco de suplentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal