Diário de Notícias

NOVO SERVIÇO DE MOBILIDADE sustentáve­l em Lisboa

Área de serviço engloba mais de 39 km2 e inclui o Aeroporto Humberto Delgado

-

O PROCESSO DE REGISTO DEMORA APENAS ALGUNS MINUTOS E É VALIDADO NUM PERÍODO MÁXIMO DE 24 HORAS, FICANDO OS UTILIZADOR­ES COM A POSSIBILID­ADE DE UTILIZAR OS VEÍCULOS A PARTIR DE 18 DE ABRIL

Lisboa passará a contar com o novo serviço de mobilidade sustentáve­l e inteligent­e da emov a partir do próximo dia 18 de abril. Após essa data, a nova proposta de carsharing vai disponibil­izar a todos os lisboetas uma frota totalmente elétrica composta por 150 veículos Citroën C-Zero de quatro lugares, solução ideal para as deslocaçõe­s diárias pela capital, de forma conectada e partilhada, numa área de serviço superior a 39 km2.

Os primeiros a registarem-se no arranque do inovador serviço emov terão acesso a diversas vantagens. A partir de hoje e até 17 de abril, é possível efetuar o registo de forma totalmente gratuita e com 20 minutos de utilização grátis, sendo possível utilizar os veículos a partir do dia 18 de abril. Para tal, basta utilizar o código “Lisboa20” aquando do preenchime­nto do formulário de registo.

Os utilizador­es podem efetuar o seu registo em www. emov.pt, bem como através das apps disponívei­s para IOS e Android. O processo de registo demora apenas alguns minutos e é validado num período máximo de 24 horas, ficando os utilizador­es com a possibilid­ade de utilizar os veículos a partir de 18 de abril.

Numa primeira fase, serão disponibil­izados em Lisboa os 150 veículos Citroën C-Zero, num raio de ação superior a 39 km2, já visível na aplicação. Neste perímetro, os utilizador­es terão a possibilid­ade de deixar a viatura estacionad­a em áreas de estacionam­ento reguladas sem terem que pagar por isso. A área coberta é, logo de início, bastante ampla, abarcando, por exemplo, o importante eixo entre a zona do Lumiar e os pontos de excelência do centro (Baixa) de Lisboa (incluindo Alvalade, Sete Rios, Avenidas Novas, Estrela, Amoreiras, Graça, entre outros locais) até às zonas à beira-Tejo, locais emblemátic­os e extremamen­te atrativos para quem vive, trabalha ou visita Lisboa.

A oeste, a cobertura da frente ribeirinha alarga-se, inclusivam­ente, às zonas de Belém e Pedrouços, passando pelas concorrida­s áreas urbanas de Alcântara. Na zona este, o serviço abrange o Parque das Nações.

Entre outras novidades de relevo, encontra-se a ligação direta da área de serviço com o Aeroporto Humberto Delgado. Os utilizador­es do serviço emov poderão iniciar ou finalizar o trajeto nas imediações do aeroporto, possibilit­ando, assim, que tanto residentes como turistas tenham acesso imediato ao serviço através do seu smartphone.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal