Diário de Notícias

“Isto ainda não acabou... Vamos lutar até ao limite”

Rui Vitória não atira a toalha ao chão e lembra que ainda há quatro jornadas e 12 pontos em disputa até ao final da I Liga

- ISAURA ALMEIDA

Rui Vitória perdeu um jogo importante para as contas do título (1-0) e a liderança do campeonato para o FC Porto, mas não a esperança de ainda voltar ao topo da classifica­ção. “Já estivemos em situação bem pior neste ano. Estamos na segunda posição, faltam quatro jornadas e vamos disputá-las com determinaç­ão. Não vamos esquecer o que foi feito durante este tempo.Vamos lutar até ao limite”, garantiu o treinador do Benfica, lembrando que as águias já deram “provas de grande resiliênci­a” e vão disputar este campeonato até ao limite.

Ou seja, ainda há 12 pontos em disputa e por isso o técnico encarnado recusa atirar já a toalha ao chão. “Estamos tristes, mas já estivemos em momentos piores e conseguimo­s chegar à frente. Ainda não acabou e vamos disputar as quatro jornadas que faltam com determinaç­ão”, reforçou.

Quanto ao clássico, “foi um jogo equilibrad­o”. “A primeira parte foi nossa, estivemos mais à procura do golo. Podíamos ter marcado... Depois melhor o FC Porto na segunda parte, e sofremos um golo no único remate enquadrado do FC Porto à nossa baliza. O empate seria mais justo, mas o FC Porto acabou por marcar”, analisou o técnico, resignado com a sorte do jogo e sem querer entrar no trabalho do árbitro.

O Benfica pediu penálti sobre Zivkovic aos 90’+2. “Isso é para vocês, estar a falar disso é não analisar o que mais me interessa. Quem tiver de analisar tire as conclusões”, respondeu RuiVitória, resignado por “muitas vezes os jogos terem um desenrolar” diferente do esperado: “Caiu para o lado do FC Porto, podia ter caído para o nosso.”

Sobre a saída de Rafa e a entrada de Salvio, o treinador não quis “esmiuçar as questões mais táticas”, mas ressalvou que a “ideia era ter uma condução de bola mais segura”. Quanto a Samaris, entrou para dar “mais robustez” ao meio campo.

 ??  ?? Rui Vitória saiu derrotado do clássico do título
Rui Vitória saiu derrotado do clássico do título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal