Diário de Notícias

“Cuidado, ainda não ganhámos absolutame­nte nada”

Sérgio Conceição rejeita euforias da parte dos adeptos e do grupo de trabalho e lembra que ainda faltam quatro jornadas

- GONÇALO LOPES

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, estava obviamente satisfeito pela conquista dos três pontos no Estádio da Luz e consequent­e subida ao primeiro lugar da I Liga, a quatro jornadas do final. Com uma vantagem de dois pontos, ainda assim, o técnico dos dragões pediu tranquilid­ade aos adeptos e enviou também uma mensagem para dentro do balneário.

“Nas últimas três ou quatro semanas sentimos o dissabor de não vencer dois jogos que teoricamen­te era para vencer. E por isso cuidado, ainda não ganhámos absolutame­nte nada, é preciso que todos tenham essa consciênci­a, adeptos e todos nós do grupo de trabalho. Ganhámos um jogo importante contra um adversário direto, mas temos mais quatro jogos para fazer. Obviamente que é uma vantagem, mas nada está decidido”, disse o treinador, consideran­do que o FC Porto esteve melhor do que o Benfica. “Foi um jogo de grande intensidad­e, muito competitiv­o. Na primeira parte as equipas anularam-se uma à outra, com um ligeiro ascendente do Benfica, mas em termos de ocasiões de golo chegámos com perigo duas ou três vezes e o Benfica também. Já na segunda parte não me lembro de uma ocasião de golo do Benfica, foi nossa”, salientou.

Quem também abordou a partida de ontem foi o presidente Pinto da Costa, elogiando o trabalho de Sérgio Conceição ao longo da semana na preparação do clássico. “Quando o treinador ganha, há sempre vitória pessoal do treinador. Seria o mesmo com Rui Vitória se ele tivesse vencido o jogo. Ao longo da semana, o treinador preparou sempre o jogo para ganhar, eu sou testemunha disso, mentalizou os jogadores assim, jogou as cartadas certas e jogou sempre para ganhar”, afirmou o presidente dos azuis e brancos no final da partida no Estádio da Luz.

 ??  ?? Sérgio Conceição exultou com a vitória na Luz
Sérgio Conceição exultou com a vitória na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal