Diário de Notícias

Manchester City, PSG e PSV: mais três campeões definidos

Uma semana depois de ter adiado a festa do título a Guardiola, Mourinho permitiu a festa do City com uma derrota caseira

-

GONÇALO LOPES Manchester City em Inglaterra, PSG em França e PSV na Holanda garantiram ontem os respetivos títulos de campeões nacionais. Na Premier League, o português Bernardo Silva, do City, conquistou o seu primeiro título no sofá, graças a... José Mourinho.

O Manchester City havia vencido no sábado o Tottenham, por 31, mas precisava de um deslize do grande rival, o Manchester United, para conseguir já o título nesta jornada. Quase ninguém acreditava que tal podia ser possível nesta ronda, dado que os red devils recebiam o lanterna-vermelha West Bromwich. Mas a verdade é que a equipa orientada por Pep Guardiola pôde mesmo fazer a festa sentada no sofá, literalmen­te, dado que o Manchester United acabou por perder, com o único golo da partida de Old Trafford a ser apontado por Jay Rodríguez, aos 73’.

Este golo foi o suficiente para que os citizens chegassem à quinta conquista no campeonato inglês, título esse que lhes fugia desde a temporada 2013-2014. Bernardo Silva, internacio­nal português, continua assim de “pé quente”, já que na temporada passada ganhou a liga francesa, ao serviço do Mónaco, e agora repetiu a façanha na Premier League.

No final da partida, José Mourinho acabou por dar os parabéns a Pep Guardiola e ao Manchester City, consideran­do que o título ficou bem entregue aos citizens.“Não é justo dizer que o United lhes ofereceu o título. Não há que arranjar desculpas. Depois do jogo da semana passada [quando o United venceu fora o City por 3-2, adiando os festejos do rival], disse que, mais tarde ou mais cedo, seriam campeões. O City é um campeão justo”, confessou o treinador português no final da partida. PSG arrasa Mónaco e festeja Em França também houve direito a festejos, desta feita do PSG. Quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato, os parisiense­s fizeram ontem a festa e logo diante do principal rival, o Mónaco, que, diga-se, na época anterior tinha “roubado” o campeonato ao milionário PSG, contra todas as expectativ­as.

Ontem, no entanto, os comandados de Leonardo Jardim nada puderam fazer contra um poderoso PSG, que aos 28 minutos já vencia por 4-0, com o português Rony Lopes a reduzir antes do intervalo ( João Moutinho também foi titular nos monegascos). Na etapa complement­ar, os parisiense­s ainda marcaram por mais três vezes e fixaram o resultado final em 7-1, conseguind­o assim festejar o sétimo título da história. Foi o quinto título nos últimos seis anos. Terceiro do PSV em quatro anos Na Holanda, o PSV Eindhoven assegurou também o título de campeão, o 24.º da sua história, ao bater o rival Ajax por claros 3-0, isto quando faltam apenas três jornadas para o final do campeonato.

Este é também o terceiro título da formação de Eindhoven nos últimos quatro anos, sucedendo esta temporada ao Feyenoord, enquanto o Ajax já não vence o campeonato desde 2013-14, após quatro triunfos consecutiv­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal