Diário de Notícias

Aliança pró-Assad ferida

-

decidir: estamos a confrontar o Irão na Síria antes que tenham capacidade total de armas avançadas, ou esperamos que construam uma enorme capacidade militar na Síria e nos confrontem­os numa guerra futura e paguemos um preço muito alto?”, questionou.

A agência iraniana Fars reconhece que foi destruído armamento, mas desmente as baixas. No entanto, ao The NewYork Times, uma fonte pró-Assad reconhece a morte de 16 pessoas, 11 das quais iranianas, no bombardeam­ento da base da 47.ª Brigada. Foram também destruídos 200 mísseis.

Durante a visita de ontem do deputado iraniano Alaeddin Boroujerdi a Bashar al-Assad, este afirmou que os novos ataques contra a Síria “só aumentam a determinaç­ão dos sírios para eliminar o terrorismo em todas as suas formas em defender a soberania e o direito de moldar o seu próprio futuro.”

Os ataques militares e políticos, através de Netanyahu, acontecem após uma visita do novo secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, à Arábia Saudita, à Jordânia e a Israel.

“Os americanos estão a tentar provocar os sauditas e certos países da região e pô-los contra a República Islâmica, mas se estes tiverem sabedoria não serão enganados pelos Estados Unidos”, afirmou o guia supremo iraniano, Ali Khamenei.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal