Diário de Notícias

Real à procura da 16.ª final, mas Bayern não se rende

Apesar da vantagem de 2-1, Zidane quer equipa a marcar o mais cedo possível. Heynckes diz que hoje “a história será outra”

-

CHAMPIONS O Real Madrid recebe nesta noite (19.45, RTP1) o Bayern Munique com os olhos postos na sua 16.ª final da Liga dos Campeões, que se realiza em Kiev. Os espanhóis têm uma vantagem de 2-1, mas os alemães não se dão por vencidos e o treinador Jupp Heynckes já deixou o aviso: “O nosso ADN é marcar em todos os jogos, mas temos de ser mais eficazes do que no primeiro jogo.”

Zinedine Zidane admitiu que o jogo de Munique “foi muito bom” para o Real Madrid, deixando claro que a possibilid­ade de atingir a terceira final consecutiv­a “é algo incrível”, mas avisou que o Bayern jogará no Estádio Santiago Bernabéu “a dar tudo” para garantir o apuramento, mas está convencido de que a sua equipa precisa de “marcar o mais cedo possível” e, como tal, garante que a sua equipa vai “jogar como habitualme­nte, sem qualquer inovação” no seu jogo. O técnico acredita ainda na possibilid­ade de que Isco recupere a tempo de poder ser opção nesta noite.

Durante esta semana, o histórico Franz Beckenbaue­r lamentou que o seu Bayern tenha uma espécie de complexo com o Real Madrid, uma vez que perdeu os últimos seis duelos com este adversário. O experiente Heynckes nem quer ouvir falar disso: “Não é importante quantas vezes perdemos. Agora será outra história. Já demonstrám­os que podemos ter êxito nestes jogos”, frisou o técnico alemão, que não vai poder contar com Neuer, Jérôme Boateng, Arturo Vidal, Kingsley Coman e Robben devido a lesões, mas já conta com o regresso de Alaba.

Esta partida marca ainda o regresso de James Rodríguez ao Bernabéu. O colombiano que está emprestado pelo Real Madrid ao Bayern acredita que será “bem recebido” pelos adeptos merengues e diz estar “muito concentrad­o para fazer um grande jogo e ajudar o Bayern a chegar à grande final”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal