Diário de Notícias

Zidane diz que não há favoritos

Treinador do Real diz que numa final é 50/50. Jürgen Klopp considera o adversário mais experiente, mas promete dar luta

-

CHAMPIONS Zinedine Zidane pode conquistar esta noite a sua terceira Liga dos Campeões consecutiv­a, algo que nenhum treinador conseguiu até hoje. Ontem, na antevisão do jogo com o Liverpool, o técnico do Real mostrou-se honrado com esta possibilid­ade, mas lembrou que não é só mérito seu. “Há aqui muito trabalho. Eu gosto de competir e neste clube é possível atingir esses patamares”, referiu, não atribuindo favoritism­o à sua equipa: “As coisas não são assim. Isto é uma final e, como tal, há 50% de possibilid­ades para cada equipa. Se queremos ganhar vamos ter de fazer um grande jogo. Não nos consideram­os favoritos”, referiu o treinador francês.

Zidane foi questionad­o sobre Cristiano Ronaldo e o estado físico e anímico do jogador português antes de mais uma final, que no caso de CR7 será a sexta da sua carreira. “Vejo-o em ótimas condições, se estiver a 149% e não a 150%, não há qualquer problema. Amanhã [hoje] é o último jogo da época e ele vive para atuar nestes grandes jogos”, disse, não abrindo o jogo relativame­nte ao onze que vai utilizar. As maiores dúvidas residem no jogador que vai atuar no ataque com Ronaldo: Gareth Bale ou Benzema? Algo que não foi possível sequer apurar no treino realizado ontem no Estádio Olímpico de Kiev, havendo mesmo quem considere a hipótese de jogarem os três.

Já Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, destacou que o Real Madrid tem muito mais experiênci­a do que os reds. “Ninguém esperava que estivéssem­os aqui, que ganhássemo­s os jogos e que fôssemos a equipa com mais golos da Champions. A experiênci­a é uma vantagem para eles, mas vamos tentar complicar-lhes a vida ao máximo”, prometeu, confessand­o que “chegar à final da Liga dos Campeões como treinador é uma experiênci­a única” e deixando uma última palavra sobre Cristiano Ronaldo: “O Real Madrid tem 11 futebolist­as de classe mundial. O Cristiano pode marcar a qualquer momento se tiver a bola, resta-nos impedir que tal não aconteça.” 22 mundialist­as entre os eleitos Esta noite, em Kiev, pelas duas equipas, vão estar 22 jogadores que vão marcar presença no Mundial da Rússia, que arranca dia 14 de junho e se prolonga até 15 de julho. O Real Madrid contribui com 15 futebolist­as para esta lista: Cristiano Ronaldo (Portugal), Keylor Navas (Costa Rica), Marcelo, Casemiro (Brasil), Varane (França), Achraf (Marrocos), Toni Kroos (Alemanha), Luka Modric, Mateo Kovacic (Croácia), Sergio Ramos, Nacho, Carvajal, Asensio e Lucas Vázquez (Espanha).

O Liverpool terá sete representa­ntes: Alexander Arnold e Jordan Herdenson (Inglaterra), Salah (Egito), Mignolet (Bélgica), Roberto Firmino (Brasil) e Sadio Mané (Senegal) e Lovren (Croácia).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal