Diário de Notícias

Germán Conti quer seguir a boa tradição dos argentinos na Luz

O defesa central argentino, de 23 anos, foi ontem apresentad­o como o sexto reforço dos encarnados para a nova época

-

BENFICA Germán Conti assinou ontem contrato com o Benfica válido por cinco temporadas. O defesa central argentino, de 21 anos, chega do Colón, a quem as águias pagam 3,5 milhões de euros.

Em declaraçõe­s à BTV, o jogador mostrou-se encantado com o Estádio da Luz. “Olho à volta e ainda não acredito que vou jogar aqui com as bancadas sempre cheias. Vou ficar à espera do momento em que isso vai acontecer”, adiantou, mostrando-se convicto das dificuldad­es que o esperam: “Sei que este clube vai exigir muito todos os dias e espero estar à altura.”

Germán Conti disse estar consciente de que “é preciso trabalhar todos os dias para ganhar o lugar na equipa e dar o melhor para fazer os adeptos felizes”. Nesse sentido, disse sonhar “com títulos” até porque “trata-se de um clube que irá exigir isso” mesmo e deixou uma promessa: “Vou dar o melhor de mim para que isso aconteça.”

Um dos aliciantes nesta sua primeira aventura na Europa, após cinco anos a jogar no seu clube de sempre, o Colón, é poder jogar na Liga dos Campeões. “É um sonho para todos os jogadores e nem todos têm a oportunida­de de jogar. Sou um privilegia­do e espero poder aproveitar esta oportunida­de”, disse.

Garay e Lisandro López foram os outros defesas centrais argentinos que representa­ram o Benfica. Conti disse conhecer os compatriot­as e reconheceu que “deixaram marca” na Luz, razão pela qual espera “seguir-lhes o exemplo”.

Do atual plantel do Benfica, Conti diz conhecer bem Franco Cervi por ter jogado contra ele no campeonato argentino. “É um grande jogador, tal como o Salvio, que vai ter a possibilid­ade de jogar no Mundial, algo que nem todos os jogadores podem conseguir”, sublinhou, admitindo que um dos seus objetivos é conquistar o respeito que outros compatriot­as alcançaram junto dos adeptos encarnados: “Espero ser como os outros argentinos que aqui passaram e que no futuro me recordem como alguém que deixou a sua marca.”

Com uma envergadur­a assinaláve­l (1,92 metros), Germán Conti considera que um bom defesa central “é aquele que ganha no um contra um, no jogo aéreo, joga bem com os pés e, de vez em quando, marca golos”. Assim sendo, mostra-se esperançad­o em “fazer muitos golos” com a camisola do Benfica.

Com a contrataçã­o de Germán Conti, o Benfica aumenta para seis os reforços para a nova época, depois do guarda-redes Odysseas Vlachodimo­s, o defesa direito Tyronne Ebuehi, o lateral esquerdo Yuri Ribeiro (regressa de empréstimo ao Rio Ave), o extremo João Amaral e o avançado Nicolás Castillo, que foi contratado ao Pumas mas que ainda não foi oficializa­do por estar a acertar a rescisão de contrato com o clube mexicano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal