Diário de Notícias

Rúben Dias será o central mais novo deste século

Portugal defronta a Tunísia na segunda-feira, num particular em Braga. O defesa do Benfica pode estrear-se com 21 anos e 14 dias

-

O estreante Rúben Dias (ao centro) revelou que tem ouvido os conselhos de Bruno Alves e José Fonte

CARLOS NOGUEIRA O selecionad­or Fernando Santos prepara-se para lançar mais um jogador na principal seleção nacional. Trata-se de Rúben Dias, que, no jogo de preparação diante da Tunísia, na segunda-feira (19.45, RTP1), em Braga, deverá tornar-se a 33.ª estreia promovida pelo atual selecionad­or nacional.

O jogador do Benfica está na iminência de se tornar o defesa central mais novo deste século a jogar pela principal seleção portuguesa, com 21 anos e 14 dias. Rúben Dias irá assim estrear-se mais novo do que históricos como Jorge Andrade (23 anos), Ricardo Carvalho (24), Pepe (24) ou Bruno Alves (25). E logo numa altura em que está integrado no lote de 23 convocados para o Mundial 2018, que se inicia na Rússia no dia 14 de junho.

Rúben Dias admitiu ontem que os primeiros dias na equipa das quinas têm sido “de grande aprendizag­em”, até porque tem tido oportunida­de de “ouvir os conselhos de jogadores experiente­s e de muito sucesso”, como são os casos de Pepe, Bruno Alves e José Fonte. “É um enorme prazer poder estar lado a lado com eles”, frisou.

O defesa do Benfica tinha sido convocado por Fernando Santos para os jogos de preparação realizados em março com o Egito e a Holanda, mas teve de ficar de fora devido a uma lesão. O azar parecia condiciona­r-lhes as hipóteses de ser chamado para o Campeonato do Mundo, mas o selecionad­or nacional acabou por convocá-lo. Rúben Dias revelou que encarou esse momento com muito realismo. “Acredito muito na ordem natural das coisas. Não temi nem deixei de temer ficar fora do Mundial, mas infelizmen­te as lesões fazem parte desta vida e quando elas acontecem há que continuar a trabalhar. Aconteceu e tive de lidar com isso”, adiantou, consideran­do-se “mais um para ajudar” a equipa nacional: “Estou a trabalhar com a equipa e a melhorar. A cada dia que passa sinto-me cada vez mais integrado.”

Rúben Dias fez questão de dizer que chegar à seleção A, depois de ter estado em todos os escalões desde os sub-17, “é um sonho concretiza­do”. “Desde que iniciei o percurso nas seleções jovens que o objetivo passa por chegar aqui e para isso é preciso lutar a cada dia que passa”, acrescento­u o defesa, formulando o desejo de que “o melhor esteja para vir”. Questionad­o se esperava estar no Campeonato do Mundo, voltou a ser realista: “Qualquer jogador português que esteja apto a ser selecionad­o tem esse objetivo.”

Sub-21 vencem a Itália

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal