Diário de Notícias

“Agora posso ouvir tudo mais alto pelo custo de umas cervejas!"

José perdeu toda a confiança até descobrir o amplificad­or HearFast.

- Por RUI VAZ

osé teve uma longa carreira como mecânico, adora estar ativo, sair e conhecer pessoas. Com o tempo livre que disfruta agora, diverte-se com as coisas simples da vida, como passar tempo com os netos, encontrar-se com os amigos para uma cerveja; assistir programas de TV e passar fins-de-semana em família.

José disse que ficou ciente dos seus problemas de audição um pouco antes de se reformar. "O meu amigo Alberto gritou o meu nome na rua, ele disse que gritou mesmo alto, mas foi só quando ele se aproximou que o ouvi. Também, a minha mulher reclamava comigo para que baixasse o som da televisão.

Falar ao telefone era outro problema – “a minha família diz que eu falo tão alto que até me ouvem da rua”. Realmente sentia uma grande diferença com o auscultado­r na minha orelha esquerda e na orelha direita definitiva­mente tinha dificuldad­e em ouvir com o meu ouvido direito.

José não se imaginava com um amplificad­or auditivo feio e enorme

Então, quanto a isso, o que fez, perguntei. "Nadinha! A minha mulher insistia para que eu fosse ver os meus ouvidos, mas nada na Terra iria fazer com que eu consideras­se usar esses amplificad­ores auditivos enormes – só a ideia de usar um deixava-me com vergonha".

Mas acabou por experiment­ar o HearFast, afirmei. “Sim, um vez o meu neto sentou-se ao meu colo e disse: "Avô, a avó diz que estás surdinho; vou ter de gritar quando falo contigo? " Eu sorri, mas fiquei perturbado. Nessa noite, a minha mulher mostrou-me um anúncio do HearFast. Vi que ele era pequeno e que ofereciam um período experiment­al de 30 dias. "Eu percebi que tinha que fazer alguma coisa”.

E como foi? "Assim que o recebi, surpreendi-me por ele ser tão pequeno. No instante em que o coloquei no ouvido foi incrível, cada som tornou-se muito mais alto e nítido, sem ser um som abafado, entende?! Eu podia ouvir tudo mais alto!”

Como se sentiu? “Ao início foi estranho, mas era tão pequeno e leve que quase não o sentia. Mal se notava quando me olhei ao espelho. Usei-o apenas algumas horas por dia na primeira semana, só para me habituar. A maior diferença que verifiquei foi pelo som da TV que eu costumava ter no nível 31, mas com o HearFast já ouvia perfeitame­nte no nível 19.

A minha mulher estava na sala de

estar quando eu lhe disse”.

“O dispositiv­o é extraordin­ário!” "Na segunda semana comecei a usá-lo o dia todo, todos os dias. E com os rapazes nas noites de sexta-feira eu já me sentia eu mesmo, não tendo de disfarçar fingindo que percebia o que eles diziam”.

Você recomendar­ia o HearFast aos seus amigos? "Definitiva­mente! Fui um perfeito idiota ao ignorar o problema por tanto tempo. Este dispositiv­o é extraordin­ário, recuperei a minha confiança, já não me sinto deixado de fora. A minha mulher já não se irrita comigo por causa do som da TV”. O mais espantoso é ser tão barato – afinal eu consegui voltar a ouvir os sons mais alto, tudo pelo custo de umas poucas cervejas! "

O amplificad­or HearFast está agora disponível pelo preço de apenas 4,99€. Você pode encomendar gratuitame­nte, basta ligar 808 911 912.

Eu estava em negação de que estava a perder a minha audição e sentia vergonha em vir a usar um amplificad­or auditivo até ter descoberto o minúsculo HearFast

José - Braga

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal