Diário de Notícias

Campeão canaliza milhões para remendar defesa

-

Desfalcado pelas saídas a custo zero de Iván Marcano e de Diego Reyes, o FC Porto canalizou boa parte do seu orçamento para reforço do plantel na contrataçã­o de um defesa central. O escolhido foi Chancel Mbemba, contratado ao Newcastle por oito milhões de euros. No entanto, o congolês lesionou-se durante a pré-época, tendo por isso sido contratado Éder Militão ao São Paulo, por quatro milhões de euros, mas tem sido a solução interna Diogo Leite a dar conta do recado ao lado de Felipe no eixo defensivo azul e branco. Outro elemento que já fazia parte dos quadros portistas, Chidozie, voltou após um ano de empréstimo aos franceses do Nantes e constitui uma alternativ­a para assumir o posto.

Sérgio Conceição também viu partir a título definitivo três jogadores capazes de atuar no lado direito da defesa: Ricardo Pereira, Diogo Dalot e Miguel Layún. Para essa posição, foram contratado­s João Pedro, ao Palmeiras (quatro milhões), e Éder Militão, que também pode jogar nesta posição, mas é o veterano Maxi Pereira que está a ocupar o posto. Para o lado esquerdo, chegou Jorge (por empréstimo do Mónaco) para fazer sombra a Alex Telles.

Do meio-campo para a frente, ficou quase tudo na mesma. O holandês Riechedly Bazoer foi cedido pelo Wolfsburgo para reforçar o leque de opções.

No ataque, Gonçalo Paciência saiu para os alemães do Eintracht Frankfurt, por três milhões de euros. Em sentido contrário, André Pereira regressou do empréstimo ao V. Setúbal e até tem sido titular. Quem também voltou após cedência é Adrián López, que estava no Deportivo. Em sentido contrário, Waris foi emprestado ao Nantes.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal